A Cooperativa Copacol, de Cafelândia, destinou neste mês de outubro 100 toneladas de filé de tilápia para ajudar hospitais que tratam de pacientes com câncer.
A cada pacote de 600 gramas de filé vendido no varejo, de uma linha especial com a cor da campanha Outubro Rosa, R$ 1,00 será destinado a cinco diferentes hospitais de referência em tratamento de pessoas com câncer em regiões em que a cooperativa tem filiais de vendas.
“Nossa expectativa de venda é de aproximadamente 100 toneladas de Tilápia Copacol, o que vai gerar uma doação de mais de R$160 mil”, diz o superintendente comercial da cooperativa, Valdemir Paulino Santos. Ele acrescenta que, além de ajudar a custear tratamentos, o objetivo da ação é “chamar a atenção das pessoas para a causa”. “Despertar a consciência dos cuidados com a prevenção do câncer principalmente em mulheres para que façam o autoexame, procurem assistência e exames, e deem continuidade às consultas de rotina, para assim vencer a luta contra a doença”, destaca Santos.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, estima-se a ocorrência de 582 mil novos casos de câncer no Brasil somente em 2018, destes, mais de 59 mil são de mama feminina.
As instituições beneficiadas pela campanha são: Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN); o Hospital de Amor, em Barretos (SP); Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR); o Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande (MS), e o Instituto Hospital de Base, em Brasília (DF).
Os recursos vão ser distribuídos pelos hospitais conforme o valor arrecadado pelas vendas da tilápia edição especial, em cada região.
A Copacol processa diariamente 140 mil tilápias que rendem 120 toneladas de carne de peixe, a maior parte na forma de filé.
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião