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Ana Maria Braga vira embaixadora de marca de carnes. | /Globo
Ana Maria Braga vira embaixadora de marca de carnes.| Foto: /Globo

Em parceria com a TV Globo, a Friboi lançou nesta terça-feira a “Academia da carne”, uma plataforma digital especializada em carne bovina, com conteúdos que englobam desde fundamentos como tipos de cortes e receitas até cursos em vídeo, dicas de chefs e uma rede social exclusiva. A apresentadora Ana Maria Braga, do programa “Mais você”, e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha foram apresentados como “embaixadores” do projeto e atuarão como elaboradores de conteúdo. O site ficará hospedado no portal Globo.com. O investimento não foi revelado.

A “Academia da carne” estreou com mais de 300 conteúdos, entre vídeos, matérias e infográficos produzidos pela área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo. São 105 vídeos à disposição dos usuários, incluindo receitas do programa “Mais você”. Além de Ana Maria, Anquier e Rocha, o site contará com doze chefs e especialistas como produtores de conteúdo, entre os quais Ana Luiza Trajano, Flavio Myiamura, Carla Pernambuco, Mônica Rangel e André Castro.

Totalmente interativa, a plataforma foi concebida para privilegiar a navegação em celulares e smartphones. Depois do primeiro cadastro, que pode ser feito usando o Facebook, os usuários poderão personalizar seus perfis, acompanhar os cursos, marcar receitas, acumular pontos e colecionar troféus como em uma rede social. A expectativa é que os internautas se sintam estimulados a tentar novos cortes e testar suas próprias receitas.

“Até agora, o nosso foco era no consumidor no ciclo que terminava no balcão de compra dos supermercados e açougues”, explicou Maria Eugênia Rocha, gerente-executiva da divisão de carnes da JBS e responsável pela criação da plataforma. “Queremos cuidar agora dessa segunda etapa do ciclo, que envolve a preparação e o consumo da carne”.

Campanha publicitária

A campanha inicial foi ao ar há uma semana, com quatro teasers publicitários estrelados por Ana Maria, Anquier e Rocha. Os filmes retratavam as principais dúvidas dos consumidores nos momentos de preparo da carne e diziam: “Tá na dúvida? Então, vem comigo!”. A estratégia de divulgação vai ganhar ênfase no primeiro mês no ar e se estender ao longo do ano, com sete filmes exclusivos que serão veiculados em território nacional, além de merchandisig em programas da TV Globo como “Mais Você” e “Encontro com Fátima Bernardes” e outras ações.

“Vamos trabalhar com destaques no portal e no site durante o ano inteiro”, disse Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo. “É um trabalho permanente. A ideia é criar um público cativo e produzir uma audiência de impacto”.

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