A governadora Cida Borghetti indicou o empresário e engenheiro agrônomo George Hiraiwa para comandar a Secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento. “O novo secretário é um técnico com ideias inovadoras e muita experiência na área rural. Ele vai dar grande contribuição para o crescimento da nossa agropecuária e para o desenvolvimento tecnológico aplicado à produção agrícola”, afirmou Cida Borghetti ao anunciar a nomeação durante encontro com lideranças de Londrina no Palácio Iguaçu, nesta quarta-feira (25). Ela salientou a trajetória profissional, a visão empresarial e a capacidade do novo secretário.
Hiraiwa disse que o Paraná tem todas as condições de utilizar a tecnologia a favor da agricultura. “Muitos municípios, como Pato Branco, Jacarezinho e Toledo, já contam com parques tecnológicos desenvolvidos que podem contribuir com os nossos agricultores”, destaca. “Além de ampliar a produtividade e dar mais eficiência à agropecuária, os projetos de inovação também despertam o interesse dos jovens a continuar trabalhando no campo”, disse.
Hirawia também destacou que vai manter as boas parcerias com as entidades que representam o setor, como a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), a Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep). “Tudo o que fizermos vai refletir no trabalho dos pequenos, médio e grandes agricultores, por isso caminharemos juntos para melhorar a produtividade e ampliar a inovação no campo”, salientou.
CURRÍCULO
Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP), George Hiraiwa trabalhou em diversas áreas da agricultura. Como empresário, atua no setor de franquias e presidiu a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Também faz parte do Conselho de Administração do Sicoob.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast