Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Boi contra o câncer

Carne bovina pode ajudar hospital no combate ao câncer

Paciente em recuperação no Hospital do Amor: parceria com Marfrig irá garantir doações de pecuaristas | Reprodução YouTube/Hospital de Amor
Paciente em recuperação no Hospital do Amor: parceria com Marfrig irá garantir doações de pecuaristas (Foto: Reprodução YouTube/Hospital de Amor)

O Hospital de Amor, de Barretos, poderá receber R$ 1 a cada boi abatido pelo grupo Marfrig, um dos maiores do Brasil no setor de carnes. A empresa está inaugurando o programa “O Agro contra o Câncer”, que incentiva os pecuaristas a fazerem a doação do valor a cada animal enviado ao frigorífico.

À Gazeta do Povo, a assessoria de imprensa da Marfrig confirmou que as arrecadações terão início a partir de segunda-feira, dia 2 de abril, e que a capacidade total de abates do grupo é de aproximadamente 300 mil cabeças por mês.

Especializado no combate ao câncer, o hospital já possui uma parceria com a Marfrig. Desde dezembro, o grupo frigorífico realiza a doação de carne bovina de qualidade Premium para a entidade.

De acordo com Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, a economia gerada pela parceria com a Marfrig tem ajudado a reduzir o déficit operacional de mais de R$ 21 milhões mensais. Até o momento mais de 24 toneladas de carne bovina da marca Montana já foram doadas.

Segundo o presidente da entidade, esse apoio com alimentação é estratégico no tratamento de câncer: “É um grande projeto de ajudar a salvar mais vidas. A Marfrig proporciona uma melhor alimentação, servindo a melhor carne, o que faz restabelecer o paciente muito mais rápido”.

Agora, com a nova campanha, a ideia é colaborar com a manutenção dos tratamentos, prevenção e diagnóstico precoce do câncer que são realizados na entidade de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“A ajuda financeira nos proporciona aumentar o número de atendimentos e diminuir o tempo de espera de agendamento da primeira consulta. Temos muito orgulho desta parceria”, completa Henrique Prata.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.