A Audi começou a vender o TTS Coupé, versão mais apimentada do carro. Em configuração única de acabamento, o carro tem preço sugerido de R$ 299.990. Em abril chegará a opção conversível Roadster, que custará a partir de R$ 319.990.
A letra ‘S’ na nomenclatura dos carros identifica a proposta mais esportiva dos modelos da Audi . No caso do TTS, o motor 2.0 TFSI ganhou ajustes para gerar 286 cavalos e 38,0 kgfm de torque, mais vitaminado que os 230 cv e 37,7 kgfm do TT ‘mais calmo’. A velocidade máxima em ambos está limitada a 250 km/h, porém o TTS Coupé acelera até 100 km/h em 4,7 segundos, contra 5,9 segundos.
A transmissão é a S tronic, de dupla embreagem e 6 velocidades, com possibilidade da troca por borboletas atrás do volante. Ele vem equipado com a tração integral permanente quattro.
A suspensão do TTS Coupé foi rebaixada em 10 milímetros em relação ao TT, conferindo uma tocada ainda mais esportiva. As enormes rodas de 19 polegadas trazem pinças de freio vermelhas e os retrovisores uma cobertura em alumínio. Os faróis full led tem ajuste automático de altura.
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Quando o carro atinge 120 km/h, um defletor se levanta na tampa do porta-malas para melhorar tanto a resistência aerodinâmica como a força vertical. O visual esportivo do veículo é reforçado por duas grandes ponteiras de escapamento duplas.
Interior
Ao entrar na cabine, chama a atenção o painel todo digital, chamado de Audi Virtual Cockpit, que no TTS oferece uma configuração exclusiva inspirada em carros de competição. A tela pode ser configurada para que o painel digital destaque o conta-giros como peça principal.
Além da opção S, o motorista pode optar entre dois modos de exibição: na versão clássica, o velocímetro e o conta-giros ficam em primeiro plano, enquanto no modo ‘infotainment’, os instrumentos virtuais são menores, disponibilizando uma ampla área para outras funções, como o mapa de navegação via GPS. Como opcional está apenas a pintura metálica ou perolizada, que varia de R$ 1.500 a R$ 2.400.
O baixo peso do carro também contribui para diminuir o consumo de combustível. O TTS Coupé tem peso líquido de apenas 1.365 kg - um número que se deve, em grande parte, ao uso de aços de ultrarresistência e alumínio em sua carroceria. O porta-malas tem 305 litros de capacidade e pode ser ampliado pelo rebatimento dos encostos dos bancos traseiros para frente.
A nova geração do Audi TT começou a ser vendida no Brasil em maio de 2015. O acabamento mais básico custa a partir de R$ 225.990 (Coupé Attraction).
O que ele traz
Versões e preços:
TTS Coupé
R$ 299.990
TTS Roadster
R$ 319.990
Airbags laterais, dianteiro e de cabeça; ar-condicionado automático integrado nas saídas de ar; bancos dianteiros com ajuste elétrico e apoio lombar; assistente de freio de estacionamento; ajuste automático de luz alta; Audi Drive Select - controla as características do motor e a assistência da direção (modos comfort, dynamic, efficiency e individual); Audi Magnetic Ride - adequa a rigidez dos amortecedores automaticamente de acordo com as condições do piso e às solicitações dinâmicas de condução a cada momento -; Virtual Cockpit; bancos em couro; faróis full led com ajuste automático de altura; partida sem chave; piloto automático; sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com câmera de ré; pedaleiras em alumínio; sensores de luz e chuva; som Bang & Olufsen; start-stop; volante multifuncional em couro e com aletas para a troca de marcha sequencial; multmídia MMI plus com sistema de navegação; espelho retrovisor com capa em alumínio, rebatíveis e aquecíveis; pinças de freio na cor vermelha; e rodas de alumínio de 19 polegadas.
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