A sétima geração do BMW Série 5, fará sua estreia no mercado brasileiro ainda neste semestre. Com exterior modificado e equipado com alta tecnologia, o novo BMW Série 5 desembarcará por aqui nas versões 530i M Sport e 540i M Sport.
Autonomia
Com sistema de assistência ao motorista, o carro oferece suporte em condições críticas de dirigibilidade, e também em situações menos exigentes, como em congestionamentos, na cidade ou na estrada. Para isso, o sedã vem com uma câmera que monitora a área externa ao redor do veículo, que pode contar com auxílio de equipamentos opcionais, como um radar e sensores de ultrassom.
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Design
Algumas mudanças acompanham o novo modelo da série: o design do conjunto óptico, apoiado na grade frontal, e os para-choques de contornos mais evoluídos e encorpados. O duplo rim ficou maior e apresenta tecnologia que controla a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica.
Atrás, as lanternas ganharam formato mais estendido, porém seguem integradas à tampa traseira. A troca de geração também alterou as dimensões do modelo. Agora, ele mede 4,936 metros de comprimento, com 2,975 m de distância entre-eixos, 1,466 m de altura e 1,868 m de largura, incluindo os espelhos retrovisores laterais. O tanque tem capacidade para 68 litros de combustível e o porta-malas acomoda 530 l de bagagens.
Especificações
O BMW 530i M Sport trará sob o capô uma unidade de quatro cilindros em linha, 2.0 litros, capaz de entregar 252 cv de potência, entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque máximo de 350 Nm, de 1.450 a 4.800 rpm. Associado a um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante (paddle shifts), e à tração traseira, o motor impulsiona o sedã do 0 (zero) aos 100 km/h em 6,2 segundos.
O BMW 540i M Sport, por sua vez, é equipado com um bloco de seis cilindros em linha, 3.0 l, apto a gerar 340 cv, entre 5.500 e 6.500 rpm, e 450 Nm de torque, a partir de 1.380 até 5.200 rpm. Este conjunto também incorpora um câmbio Steptronic, de oito marchas, e tração traseira. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 s. Em ambas as versões, a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
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