Segundo o coordenador-geral de veículos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Cícero Pereira da Silva, o órgão está se adequando às novas resoluções e espera a decisão do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre se haverá um prazo para orientação dos motoristas. "Aqueles que têm as modificações em seus carros regulamentadas e não sujeitas à novas exigências como a mudança de cor do veículo podem ficar tranqüilos. Já os que não regularizaram as mudanças na época ou necessitam se adequar a novos critérios como a exigência do CSV para a blindagem precisam se regularizar", recomenda.
De acordo com o Coronel Irineu Ozires Cunha, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), não há motivo para receio da fiscalização. "O agente do BPTran está orientado a verificar apenas os itens especificados no CRV/CRLV e agir com total certeza. A autuação só será realizada se a irregularidade for visível e puder ser constatada no local", ressalta.
No site www.denatran.gov.br/resolucoes.htm, é possível acessar as duas resoluções com a lista completa das modificações permitidas e aquelas que necessitarão de homologação. O preço para a inspeção de segurança veicular é livre, por isso é bom pesquisar antes de fazer o serviço. Pelo site www.pr.gov.br/detran ou pelo telefone 0800-6437373, é possível consultar quais as empresas autorizadas a fazer a inspeção.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião