São Paulo (SP) Fabricado em Rennes, na França, o C6, embora seja um sedã com bancos individuais para quatro pessoas, também pode ser visto como um cupê de ares esportivos. Ele compartilha a plataforma com o C5, que continua sendo vendido no país. O C6 tem uma longa frente, enquanto a traseira é curta. As laternas acompanham o contorno do porta-malas, separado do pára-choque por uma linha cromada.
O carro também se diferencia pelo grande número de itens sofisticados não só para conforto, mas também para a segurança. Ativado por sensores no pára-choque dianteiro, seu capô levanta-se e recua em caso de atropelamento, como forma de evitar maiores ferimentos na vítima. Há nove air-bags, distribuídos na dianteira, laterais, e um exclusivo para os joelhos do motorista. A velocidade é projetada no pára-brisas, evitando que o motorista tenha que desviar os olhos do caminho para conferir o velocímetro. Os faróis se acendem automaticamente, permanentes para uso diurno, sem que se acendam as lanternas traseiras. Os fachos de luz são direcionáveis e acompanham o movimento do volante, iluminando o interior de curvas. Ainda colaboram para o nível de conforto o assoalho quase plano e os vidros laterais duplos.
Completo em equipamentos, traz freio de estacionamento com acionamento elétrico, ar-condicionado com saída para os bancos traseiros, toca-CD com leitor de MP3 com disqueteira para 6 discos no porta-malas, regulagem elétrica dos bancos dianteiros e sistema de conexão sem-fio Bluetooth para telefone celular. Como opcionais, a marca oferece teto-solar elétrico e sistema de regulagens elétricas para os bancos traseiros, que devido ao grande espaço se reclinam e permitem o máximo de conforto aos ocupantes. São apenas três as cores disponíveis para o C6: prata, grafite e preto.
Motor
Para empurrar o C6, a Citroën optou pelo motor V6 3.0 de 215 cv acoplado a um câmbio automático de 6 marchas com acionamento seqüencial. Os pneus são de perfil baixo 245/45 R18. O conjunto da suspensão é equipado com o mesmo sistema Hydractive (sistema hidropneumático, o mesmo do C5), que absorve com suavidade as irregularidades do piso e pouco transmite ao volante. Tem função "Sport", em que se enrijece um pouco para atender às expectativas de maior esportividade e 16 níveis de amortecimento, ativados automaticamente pelo gerenciamento eletrônico. É conforto de sobra.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião