Vendas devem superar as expectativas
O Salão de Curitiba é promovido pela JA Comunicação em parceria com a Associação das Concessionárias Autorizadas de Veículos Importados do Paraná (Acavipar). Na edição passada, mais de 90 mil pessoas visitaram a mostra e proporcionaram negócios superiores a R$ 17 milhões.
A Renault do Brasil está aproveitando o Salão do Automóvel de Curitiba, que abriu suas portas ontem e vai até 25 de novembro no Expo Trade, em Pinhais, para mostrar seus dois novos modelos importados da França o esportivo Mégane Coupé-Cabriolet e o Grand Scénic que começam a ser vendidos a partir de fevereiro de 2008. O BMW Série 1 (duas portas) e a perua off-road Volvo XC 70 são outros dois lançamentos que também estão estreando na mostra curitibana.
Fabricado na planta da Renault em Douai, França, o Grand Scénic tem câmbio automático Proactive de quatro velocidades e motor 2.0 de 16 válvulas e 138 cv de potência. Seu grande diferencial é as três filas de assentos que permitem acomodar até sete pessoas. O modelo chega ao mercado na versão Dynamique e a empresa espera comercializar 100 unidades por mês ao longo de 2008. O Mégane Coupé-Cabriolet foi mostrado pela primeira vez ao consumidor brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo no ano passado. Ele estará disponível na motorização 2.0 16V (138 cv de potência) e apenas na versão de acabamento Dynamique. Primeiro veículo da sua categoria a ter teto rígido escamoteável de vidro, o Mégane Coupé-Cabriolet deverá ter 250 unidades comercializadas em 2008.
A Citroën está destacando o sedã C4 Pallas, fabricado na Argentina e recém lançado no Brasil, onde está superando as previsões iniciais de venda da marca. Além dele, a marca mostra como novidade a minivan C4 Picasso, cujo visual é marcado por um amplo teto solar e leva até sete pessoas em bancos individuais. Outro destaque é o seu sedã tope de linha C6, que apresenta linhas modernas e é equipado com motor V6 de 208 cavalos.
A nova BMW Série 1 de duas portas apareceu pela primeira vez no Salão de Genebra (Suiça) no início do ano. Em relação a versão quatro portas, o visual mudou na frente, onde a dupla grade foi revista e um novo pára-choque com entradas de ar maiores e faróis auxiliares redesenhados foi incorporado.
Já o Volvo XC 70 é uma perua com versão mais radical, já que está inserida no segmento off-road, assim como o Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne. O visual da perua começa com as lanternas traseiras na coluna, corte reto da tampa do porta-malas e frente com contornos arredondados. Rodas aro 16 e a inscrição "Cross Country" na traseira destacam a versão que usa um motor 2.5 de 210 cv.
Séries limitadas
Edições especiais de modelos nacionais também estão presentes no salão, como o Peugeot 206 Moonligth, que traz teto solar elétrico de série com tapa-sol. A versão traz ainda um conjunto de acessórios que a torna mais diferenciada, como rodas de liga leve, ponteira do escapamento cromada, tampa do combustível tipo aviação, antena curta traseira, capa dos retrovisores em fibra de carbono e frisos laterais.
A Volkswagen, por sua vez, comparece com o Gol Rally. Além da suspensão mais elevada, o seu visual fora-de-estrada é completado com faróis de longa distância integrados ao pára-choque e nas laterais, molduras de plástico nas caixas de rodas e adesivos com a inscrição Rallye.
Test-drive 4x4
Outra atração do evento é o test-drive especial que a Toyota montou no terreno do Expo Trade. É uma pista off-road que simula todas as dificuldades e a aventura de um trajeto similar aos executados em competições do gênero. Na pista, durante aproximadamente vinte minutos de test-drive, acompanhado por instrutores especializados, o visitante pode passar pela experiência de dirigir uma Hilux SW4 em condições-limite como curvas em ângulo, subidas e descidas radicais, travessia de ponte, buracos e outras dificuldades típicas do off-road.
Volvo XC70 é uma perua com desenho radical e motor 2.5 de 210 cv.
EcoSport 2008 com novo visual, uma das atrações da Ford.
BMW Série 1 de duas portas é lançamento recente da marca alemã.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião