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O Chevrolet Agile é o primeiro modelo do projeto Viva, resultado de um investimento de US$ 400 milhões, compreendendo o desenvolvimento e produção de uma família de modelos em fábricas da GM na Argentina e no Brasil |
O Chevrolet Agile é o primeiro modelo do projeto Viva, resultado de um investimento de US$ 400 milhões, compreendendo o desenvolvimento e produção de uma família de modelos em fábricas da GM na Argentina e no Brasil| Foto:

Avaliação

Espaço interno é o destaque do modelo

Durante o lançamento, o modelo disponibilizado pela GM para o test drive será vendido somente no mercado argentino e tem motor 1.4 a gasolina com 10 cv de potência a menos. O ponto alto do carro é seu apelo mais voltado para a condução urbana, graças às relações de marcha mais curtas e engates precisos do câmbio. A posição de dirigir possibilita uma boa visibilidade em todas as direções e o banco dianteiro prende bem o corpo. Com quase 4 m de comprimento, 1,68 m de largura, 1,47 m de altura, 16 centímetros de altura ao solo, 2,54 m de distância entre-eixos e peso de 1.075 kg, o Agile oferece bom espaço e conforto até para os passageiros do banco traseiro. A capacidade de seu tanque de combustível é de 54 litros.

  • A dianteira do Agile incorpora a nova identidade global da Chevrolet, com uma grade avantajada cortada em dois hemisférios por uma linha horizontal
  • Painel exibe iluminação azul e instrumentação diferenciada
  • Bancos largos e confortáveis
  • Veja a ficha técnica do Chevrolet Agile

Mendoza(Argentina) - A General Motors do Brasil co­­meça a vender no dia 19 deste mês o seu mais novo produto pa­­ra o mercado nacional, o Che­­vrolet Agile. Fabricado em Ro­­sário, na Argentina, o hatch é o primeiro carro de uma nova fa­­mília, desenvolvida pela GM, que terá mais três modelos destinados para a América Latina. Com mo­­tor 1.4 Econo.Flex, o carro será oferecido nas versões LT e LTZ que custam a partir de R$ 37.708 e R$ 39.601, respectivamente.

Com o este carro, a GM quer com­­petir com o Volkswagen Fox, Renault Sandero e Fiat Punto. O hatch também deverá ser o substituto natural do Corsa que, se­­gundo a montadora, continuará em produção por mais alguns anos. As linhas do Agile incorporam o novo DNA de design da marca, como a grade divida em duas partes por uma barra central (onde fica a gravatinha da GM) e em formato de V; os fa­­róis espichados; a linha do vidro lateral em forma de arco e pelas lanternas maiores. As rodas de li­­­ga leve (opcionais para a versão LT) dão um toque de esportividade.

O interior foi concebido a partir do conceito "Dual Cockpit" (du­­pla cabine, em inglês), ou se­­ja, dois ambientes em um só. Des­­ta forma, o lado do motorista é o mais técnico, voltado para a vi­­­sibilidade e acessibilidade dos instrumentos, enquanto o do pas­­sageiro é focado no lazer, principalmente no espaço para as pernas. Na cabine do Agile destacam-se o painel de instrumentos, que apresenta elementos analógicos e digitais, exibindo modernidade por meio da iluminação azul. A parte interna, on­­de está o computador de bordo de seis funções e as luzes de ad­­ver­­tência, é digital, enquanto o velocímetro e o conta-giros, além do marcador do nível de combustível, são analógicos. Embora bonito, o painel deixa a desejar pela textura plástica de seu acabamento. O porta-malas é de 327 litros .

Versões

O Agile oferece duas opções de acabamento. A de entrada, LT, oferece de série ar-condicionado, direção hidráulica, trava elétrica, vidros dianteiros com co­­mando elétrico, banco do mo­­­­­torista com ajuste de altura, alarme, controle automático de ve­­locidade e computador de bordo. A top de linha, LTZ, acres­­­­centa rodas de liga leve, rádio com CD (MP3, Bluetooth, entrada auxiliar, USB), faróis de neblina, co­­luna de direção com ajuste de altura e retrovisores externos com comando elétrico. Se o consumidor optar por duplo airbag, freios ABS, co­­mando elétrico dos vidros traseiros e lanterna de ne­­blina, o preço sobe para R$ 42.706.

O hatch, por enquanto, será vendido apenas com o motor 1.4 Econo.Flex, que recebeu novo sistema de gerenciamento eletrônico e calibração para privilegiar o consumo. São 102 cv e 97 cv com álcool e gasolina, respectivamente, a 6.000 rpm. O torque máximo é de 13,5 kgfm e 13,2 kgfm, com os mesmos combustíveis, a 3.200 giros. Com es­­sa mo­­torização, o hatch é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13/12,5 segundos e chegar à má­­xima de 165/166 km/h (gasolina e álcool), segundo dados de fábrica.

A transmissão é manual de cinco marchas e a GM estuda a opção de um câmbio automatizado em 2010.

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