A Chevrolet apresentou nesta quinta-feira (28) a Spin, sua nova minivan que substituirá de uma só vez a Meriva e a Zafira.
O modelo chega nas versões LT (cinco lugares) e LTZ (sete lugares) e com motorização 1.8 Econo.Flex, que desenvolve 108 cavalos de potência máxima. Há a opção de câmbio manual com cinco marchas ou automático de seis velocidades com troca sequencial. O bloco é o mesmo que equipará o Cobalt no segundo semestre (atualmente o sedã carrega um motor 1.4 manual).
A configuração LT parte de R$ 44.590 (preço sugerido) e vem de fábrica com airbag duplo, freios com ABS e EBD, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, alarme antifurto, banco do motorista, coluna de direção com regulagem de altura e rodas de aço aro 15. Opcionalmente pode ser equipada com rodas de alumínio, rádio com CD Player MP3 e Bluetooth, transmissão automática e piloto automático, o que faz a LT saltar para R$ 49.690. O porta-malas comporta 710 litros.
Já a LTZ parte de R$ 50.990 e acrescenta de série ao pacote LT o MP3 player com Bluetooth e entrada auxiliar, rodas de liga leve aro 15, bagageiro de teto, computador de bordo, faróis e lanternas de neblina, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, volante de couro com comandos do rádio, banco de tecido e detalhes em couro, terceira fileira de bancos integrada e faróis escurecidos com regulagem de altura. Por R$ 54.690, a minivan agrega câmbio e o piloto automáticos. A capacidade de carga é de 162 litros com os 7 lugares.
A expectativa da marca é vender 3.000 unidades por mês, brigando diretamente com o Fiat Idea, que parte de R$ 42.370 na motorização 1.4, com o Nissan Livina, R$ 42.590 (motor 1.6), e Grand Livina , R$ 51.990 (motor 1.8), e também o JAC J6 2.0 (R$ 52.990). Leia mais sobre o carro na edição de domingo do caderno Automóveis.
Veja o clipe de apresentação do Spin
* O jornalista viajou a convite da Chevrolet
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast