A Chevrolet lançou oficialmente a linha 2017 da S10, que chegará às lojas com mudanças visuais por fora e na cabine - é o primeiro facelift desta geração da picape. A marca manteve os preços da linha 2016, porém aposentou o motor 2.4 FlexPower, de 147 cv, tirando de cena as versões mais baratas LS cabine simples 4x2 (R$ 72.350) e a Advantage cabine dupla 4x2 (R$ 83.990).
Agora, o modelo partirá de R$ 97.890 na 2.5 LT Ecotec flex cabine dupla 4x2, de 206 cv e 27,3 kgfm. Segue também o motor 2.8 a diesel, de 200 cv e 51,0 kgfm. Há opções de câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas. A linha continuará composta pelas versões LS, LT, LTZ e High Country, disponíveis com cabine simples, dupla e chassi.
A S10 2017 incorpora a nova identidade global da marca e baseada no conceito Colorado Extreme, revelado em março no Salão de Bancoc (Tailândia). A grade frontal foi alongada até os faróis e emoldurada por linhas cromadas.
LEIA MAIS: Volkswagen revela nova Amarok com inédito motor V6 a diesel
Os faróis estão menores e mais agressivos, com nova disposição dos elementos internos e acompanhados de luz diurna em led no formato de um ‘L’ deitado. O conjunto é unido por uma haste que divide a tradicional grade bipartida, com a gravatinha dourada ao centro.
O para-choque traz apêndices aerodinâmicos nas extremidades que abrigam as luzes auxiliares, e uma espécie de peito de aço, no meio, logo abaixo da moldura da placa, reforçam o estilo musculoso do carro.
Na traseira, as lanternas podem ser em led (opcionais), enquanto a tampa da caçamba traz embutida na maçaneta a câmera de ré. O compartimento de carga ganha diferentes tipos de cobertura conforme a configuração.
Há ainda repetidores de pisca nos retrovisores e as rodas de liga leve apresentam um novo desenho, nas dimensões de 16” - nas versões de entrada (LS e LT) - ou 18” - na LTZ e High Country.
O interior foi reformulado, com inspiração na linha de picapes e SUVs produzidos nos Estados Unidos. Houve a adoção da direção elétrica inteligente, que privilegia, principalmente, a condução urbana e o aperfeiçoamento nos sistemas de isolamento de ruídos e vibrações.
O modelo teve o quadro de instrumentos atualizado e a introdução da segunda geração da central multimídia MyLink, com tela sensível ao toque de 8 polegadas, acionamento por comando de voz e com possibilidade de espelhamento de celular (via AndroidAuto e CarPlay), além da navegação por GPS.
O computador de bordo vem com a função ‘ECO’, que privilegia o menor consumo de combustível, e a picape passa a contar com monitor de pressão dos pneus. Os botões de ar-condicionado deixam de ser redondo e exibem um desenho mais moderno.
Há ainda o serviço de concierge OnStar, já disponível no Brasil no Cruze e Cobalt. O dispositivo aciona serviços de emergência em caso de acidente e ‘recebe’ solicitações de endereços, reservas em restaurantes e até ingressos de cinema por meio de uma central de atendimento da Chevrolet. O comando é por botões, que ficam no espelho retrovisor interno.
LEIA MAIS: Nova Ranger também migra para a cidade, mas sem perder o DNA off road
O sistema também mostra a localização do veículo, avisando quando o carro está sendo furtado. Para a S10 2017, a Chevrolet disponibiliza o OnStar por 12 meses, que deve ser habilitado em uma concessionária.
A lista de equipamentos inclui outras novidades, como acendimento automático dos faróis; sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro; retrovisor central eletrocrômico; câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras; acionamento remoto da ignição; e vidros laterais com abertura e fechamento remoto por meio da chave.
No quesito segurança, os destaque são os alertas de desvio de faixa, que avisa caso a picape invada a sinalização no piso sem que o motorista perceba, e de colisão frontal, emitindo aviso sonoro, porém sem que haja atuação automática dos freios. Ambos disponíveis nas versões topo de gama.
Em busca da liderança
A montadora promete uma redução de 5% no consumo, graças ao uso de materiais mais leves na estrutura, de novos componentes mecânicos e de novas soluções aerodinâmicas.
Entres as opções de cores estão as inéditas azul e preta, que se juntam à prata, branca, vermelha e cinza.
A nova S10 encerrou o último ano como a líder de vendas entre as picapes médias, mas acabou perdendo o posto para Toyota Hilux. Além de almejar retomar a posição perdida, a novidade da Chevrolet terá de encarar as reestilizações da Ford Ranger e da Volkswagen Amarok - mudança esta prevista para o fim deste ano -, além do sucesso da intermediária Fiat Toro.
O que ela traz
Confira os itens de série e preços de cada versão da Chevrolet S10 2017:
CABINE SIMPLES
LS 2.8 Diesel 4x2
R$ 105.290
Direção elétrica; ar-condicionado; rodas de aço aro 16; travas e vidros elétricos; som com Bluetooth e USB; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; além dos obrigatórios airbag duplo e freios ABS (com EBD).
CABINE DUPLA
LT 2.5 Flex 4x2
R$ 97.890
LT 2.5 Flex 4x4
R$ 106.590
Acrescenta farol de neblina; desembaçador traseiro; roda de alumínio aro 16; capota marítima; ar-condicionado; controle de cruzeiro; direção com ajuste de altura; travas e vidros elétricos; espelhos retrovisores externos elétricos; sensor de estacionamento traseiro; e sistema multimídia MyLink 2 com tela de 7”.
LTZ 2.5 Flex 4x2
R$ 113.690
LTZ 2.5 Flex 4x4
R$ 120.790
Agrega controle de estabilidade; assistente de partida em rampa; lanterna de neblina; sensores de chuva e de luz; alerta de saída de faixa e colisão frontal; rack de teto; rodas de 18”; ar-condicionado digital; volante multifuncional; retrovisor interno eletrocrômico; câmera de ré; sensor de estacionamento frontal; luz de condução diurna; MyLink 2 com tela de 8” e sistema OnStar.
LT 2.8 Diesel 4x2
R$ 127.290
LT 2.8 Diesel 4x4
R$ 139.290
Todos da versão LS cabine simples + farol de neblina; desembaçador traseiro; roda de alumínio aro 16; capota marítima; controle de cruzeiro; direção com ajuste de altura; retrovisores elétricos e indicador de direção; MyLink 2 com tela de 7”; e sensor de estacionamento traseiro.
LTZ 2.8 Diesel 4x2
R$ 150.190
LTZ 2.8 Diesel 4x4
R$ 160.390
Todos os itens da versão LTZ 2.5 Flex + transmissão automática; acionamento remoto da ignição; e retrovisores com rebatimento elétrico.
High Country 2.8 Diesel 4x4
R$ 167.490
Todos os itens da versão LTZ + lanternas em led; rack de teto com barras transversais; santantônio; estribos laterais; banco do motorista com ajuste elétrico; bancos com acabamento premium perfurado; rodas aro 18 com design exclusivo.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast