Chevrolet Malibu somente será comercializado no mercado brasileiro na versão LTZ| Foto: Fábio Gonzales/General Motors

Desempenho

Carro roda macio e arranca rápido

Dirigindo o Malibu pela estrada do famoso balneário da Califórnia, que empresta seu nome para o car­­ro, percebe-se que o modelo clás­­sico atrai a curiosidade de to­­dos os gostos, apesar de se tra­­tar de um veículo voltado ao público masculino de mais de 45 anos. Pa­­­ra os mais nostálgicos, a parte traseira prende a atenção por bons minutos, justamente pelas linhas de Corvette e de Opala.

Na parte interna, o acabamen­to acompanha a harmonia do con­­junto, com bancos de couro e painel desenhado em curvas. O es­­paço é generoso para todos os ocupantes e o sedã tem ainda a seu favor uma boa visibilidade, inclusive da parte traseira, e ainda o bom rendimento do motor, com arrancadas rápidas.

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Traseira do carro traz linhas inspiradas no Corvette e no Opala
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Com a chegada do sedã Che­vrolet Malibu no mercado brasileiro, a partir da segunda quinzena de junho, a General Motors pretende preencher o espaço exis­­tente en­­tre o Vectra na sua versão top de li­­nha e o Omega. O Malibu será co­­mercializado em versão única, a LTZ, ao preço de R$ 89.900 e terá como principais concorrentes Volkswa­gen Jetta, Honda Accord e Toyota Camry. Como é um carro exclusivo, apenas 200 unidades serão importadas por mês e o consumidor terá de encomendar o veí­­culo por meio da rede de con­ces­­­sionárias Chevrolet.

Na opinião dos concessionários presentes no lançamento, a tarefa do Malibu é recuperar com um to­­que moderno o glamour que a mar­­ca Chevrolet tinha no mercado brasileiro com modelos co­­mo Monza e Opala. O carro certamente irá seduzir consumidores pelo refino da cabine, lista de equi­­pamentos bem recheada e pela mecânica. Equipado com o moderno mo­­tor 2.4 Ecotec de quatro cilindros a gasolina, o carro vem com air bags com sensores presenciais (são ativados conforme o peso da pessoa, no caso, se uma criança es­­ti­­ver no banco do passageiro sua ação será mais "suave"), sistema de freio ABS, EBD , PBA (assistente de frenagem de urgência, que aplica força completa do freio), tela de LCD para os passageiros do banco traseiro, monitor de pressão dos pneus, aviso de troca de óleo, espelhos retrovisores externos eletrocrômicos (escurecem conforme a incidência de luz), vidros laterais laminados, rodas de alumínio de 18 polegadas, entre outros itens. Um dos pou­­cos opcionais oferecidos pela marca é um sistema na chave que permite controlar a distância, a calibragem dos pneus, o nível de combustível e a quilometragem percorrida.

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No que se refere ao visual, o Ma­­libu foi quem inaugurou a atual identidade dos veículos Chevrolet, ou seja, a grade frontal em forma de trapézio com a gravata dourada em destaque. Na traseira as lanternas aparecem em forma de círculos. Se­­gundo Carlos Barba, diretor de design da GM, o Malibu também teve uma parte do desenho da traseira inspirado no histórico Chevrolet Corvette e em nosso famoso Opala.

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O jornalista viajou a convite da GM.