Desempenho
Carro roda macio e arranca rápido
Dirigindo o Malibu pela estrada do famoso balneário da Califórnia, que empresta seu nome para o carro, percebe-se que o modelo clássico atrai a curiosidade de todos os gostos, apesar de se tratar de um veículo voltado ao público masculino de mais de 45 anos. Para os mais nostálgicos, a parte traseira prende a atenção por bons minutos, justamente pelas linhas de Corvette e de Opala.
Na parte interna, o acabamento acompanha a harmonia do conjunto, com bancos de couro e painel desenhado em curvas. O espaço é generoso para todos os ocupantes e o sedã tem ainda a seu favor uma boa visibilidade, inclusive da parte traseira, e ainda o bom rendimento do motor, com arrancadas rápidas.
Com a chegada do sedã Chevrolet Malibu no mercado brasileiro, a partir da segunda quinzena de junho, a General Motors pretende preencher o espaço existente entre o Vectra na sua versão top de linha e o Omega. O Malibu será comercializado em versão única, a LTZ, ao preço de R$ 89.900 e terá como principais concorrentes Volkswagen Jetta, Honda Accord e Toyota Camry. Como é um carro exclusivo, apenas 200 unidades serão importadas por mês e o consumidor terá de encomendar o veículo por meio da rede de concessionárias Chevrolet.
Na opinião dos concessionários presentes no lançamento, a tarefa do Malibu é recuperar com um toque moderno o glamour que a marca Chevrolet tinha no mercado brasileiro com modelos como Monza e Opala. O carro certamente irá seduzir consumidores pelo refino da cabine, lista de equipamentos bem recheada e pela mecânica. Equipado com o moderno motor 2.4 Ecotec de quatro cilindros a gasolina, o carro vem com air bags com sensores presenciais (são ativados conforme o peso da pessoa, no caso, se uma criança estiver no banco do passageiro sua ação será mais "suave"), sistema de freio ABS, EBD , PBA (assistente de frenagem de urgência, que aplica força completa do freio), tela de LCD para os passageiros do banco traseiro, monitor de pressão dos pneus, aviso de troca de óleo, espelhos retrovisores externos eletrocrômicos (escurecem conforme a incidência de luz), vidros laterais laminados, rodas de alumínio de 18 polegadas, entre outros itens. Um dos poucos opcionais oferecidos pela marca é um sistema na chave que permite controlar a distância, a calibragem dos pneus, o nível de combustível e a quilometragem percorrida.
No que se refere ao visual, o Malibu foi quem inaugurou a atual identidade dos veículos Chevrolet, ou seja, a grade frontal em forma de trapézio com a gravata dourada em destaque. Na traseira as lanternas aparecem em forma de círculos. Segundo Carlos Barba, diretor de design da GM, o Malibu também teve uma parte do desenho da traseira inspirado no histórico Chevrolet Corvette e em nosso famoso Opala.
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O jornalista viajou a convite da GM.
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