Outro exemplo de multa que dificilmente é aplicada e fiscalizada, mas está prevista no artigo 178 do Código Brasileiro de Trânsito, diz respeito a acidentes de trânsito sem vítimas. As pessoas envolvidas têm o costume de ligar o pisca-alerta e deixar o veículo parado no meio da rua, no local da colisão. Se tal atitude prejudicar a fluidez do trânsito e houver risco de outros acidentes, o condutor estará cometendo uma infração média.
"O motorista acha que removendo o carro do local irá comprometer a descrição no boletim de ocorrência e posterior cobertura do seguro. O que não é verdade, pois até recomendamos que o boletim seja feito no Batalhão de Trânsito quando não há vítimas", explica a aspirante do BPTran de Curitiba, Caroline Costa.
Ela explica que os acidentes tendem a ocorrer com maior freqüência em horários de pico. Sendo assim, o veículo avariado posicionado no meio da rua vira sinônimo de trânsito lento e congestionamento. "Se possível, conduza o carro para as laterais da via, acostamento ou numa rua transversal de menor movimento. Isso fará com que a o trânsito flua melhor. Não havendo outra possibilidade, a pessoa pode colocar o veículo em cima da calçada", avisa.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast