• Carregando...

1 Lavagem

Brunno Covello/Gazeta do Povo

O primeiro passo é lavar o veículo, iniciando pelas rodas, usando produtos e escovas específicos para a tarefa. Em seguida, é aplicado um shampoo automotivo na carroceria.

O banho de espuma ajuda a soltar a sujeira mais pesada, evitando arranhar a pintura. Após a pré-lavagem, ocorre a limpeza de fato. A lataria é limpa com ajuda de uma luva de lã de carneiro. Por fim, a secagem com toalha de microfibra.

2 Polimento

Divulgação/CWB Detail

O carro é limpo novamente, desta vez utilizando álcool isopropílico. Essa ‘descontaminação’ irá remover qualquer vestígio de cera da pintura que não tenha saído durante a lavagem.

Com o uso de um micrômetro digital, é feito o mapeamento da pintura. O aparelho revela a espessura da camada de tinta em diferentes pontos da carroceria. Isso identifica quais áreas possuem tinta mais fina ou mais grossa e assim determina o grau de correção para a pintura via polimento refinado.

O veículo é novamente limpo com álcool isopropílico. Caso algum risco tenha sido ‘mascarado’ pelo composto polidor, ele é tratado até que desapareça por completo.

3 Proteção

Divulgação/CWB Detail

Com a lataria limpa e descontaminada, inicia-se a aplicação do revestimento Ceramic Pro. Pode-se aplicar uma ou múltiplas camadas (até 12). O produto só poderá ser removido por abrasão tornando-se uma camada resistente para proteção da pintura.

Também há tratamento para rodas e vidros, além de partes internas (foto acima) do carro formadas por plásticos, tecido e couro.

4. Secagem

Divulgação/CWB Detail

O último passo é a cura do produto em ambiente controlado. É utilizado um painel de secagem para o processo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]