1 Lavagem
O primeiro passo é lavar o veículo, iniciando pelas rodas, usando produtos e escovas específicos para a tarefa. Em seguida, é aplicado um shampoo automotivo na carroceria.
O banho de espuma ajuda a soltar a sujeira mais pesada, evitando arranhar a pintura. Após a pré-lavagem, ocorre a limpeza de fato. A lataria é limpa com ajuda de uma luva de lã de carneiro. Por fim, a secagem com toalha de microfibra.
2 Polimento
O carro é limpo novamente, desta vez utilizando álcool isopropílico. Essa ‘descontaminação’ irá remover qualquer vestígio de cera da pintura que não tenha saído durante a lavagem.
Com o uso de um micrômetro digital, é feito o mapeamento da pintura. O aparelho revela a espessura da camada de tinta em diferentes pontos da carroceria. Isso identifica quais áreas possuem tinta mais fina ou mais grossa e assim determina o grau de correção para a pintura via polimento refinado.
O veículo é novamente limpo com álcool isopropílico. Caso algum risco tenha sido ‘mascarado’ pelo composto polidor, ele é tratado até que desapareça por completo.
3 Proteção
Com a lataria limpa e descontaminada, inicia-se a aplicação do revestimento Ceramic Pro. Pode-se aplicar uma ou múltiplas camadas (até 12). O produto só poderá ser removido por abrasão tornando-se uma camada resistente para proteção da pintura.
Também há tratamento para rodas e vidros, além de partes internas (foto acima) do carro formadas por plásticos, tecido e couro.
4. Secagem
O último passo é a cura do produto em ambiente controlado. É utilizado um painel de secagem para o processo.
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