Uma cena flagrada por uma câmera no trânsito de Lishui, na China, já causaria apreensão por exibir uma criança de apenas 3 anos ‘dirigindo’ um carro de brinquedo na contramão entre carros e motos.
Mas a situação se mostra ainda mais tensa, e inacreditável, por que os veículos ‘apenas’ desviam no menino, sem que nenhum motorista pare o carro e tome alguma atitude.
O vídeo não exibe o momento em que o pequeno chinês entra na rua, aparentemente vazia, mas que logo seria tomada por um intenso tráfego de carros, motos, vans e até um micro-ônibus.
O que deixa perplexo é perceber que os veículos têm o cuidado de somente sair do caminho da criança.
Também não é possível notar algum responsável próximo a ele naquele instante. A única pessoa que aparece para socorrê-la, depois de o menino avançar contra o trânsito por mais de 10 metros é um policial, que, enfim, retira o menino da rua.
O episódio chamou a atenção do Organização de Saúde da China, que através de um representante declarou que “muito ainda precisa ser feito para segurança do tráfego chinês, especialmente a respeito das crianças”. Conforme levantamento da entidade, cerca de 10 mil crianças morrem nas ruas e estradas do país por ano, sendo um terço delas atropeladas.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast