Robô Camaro| Foto: Renyere Trovão
Camaro que voa
CrossSport foi customizado pela famosa Garage Batistinha, de São Paulo
CrossSport traseira
Fiat 500
Kombioke
Interior da Kombioke
Toyota Artico
Lotus Senna
Lotus Amarela Senna
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Para atrair a atenção do público que visita o 26.º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo as marcas foram além das novidades que estarão em breve circulando pelas ruas brasileiras ou dos carros conceitos. Elas investiram na criatividade e em modelos que chamam a atenção pelo projeto inovador. Confira alguns deles:

Camaro transformers e dirigívelA Chevrolet bolou duas ideias interessantes para divulgar o lançamento do Camaro SS no Brasil. Uma réplica de robô de quase cinco metros de altura recepciona os visitantes na entrada do estande. Observando mais atentamente é possível verificar que o boneco é formado por componentes do Camaro no melhor estilo Transformers.O esportivo norte-americano também ganhou uma versão dirigível em escala real. O balão, feito de PVC (espuma) e pesando apenas 5 kg, sobrevoa o espaço da Chevrolet impulsionado por quatro hélices localizadas nas extremidades. O "brinquedinho" é de autoria de uma empresa de Hong Kong e uma das vedetes da mostra paulista.

Publicidade

Agile customizado

Outro atrativo do espaço Chevrolet é o Agile Crossport customizado pela Batistinha Garage, conhecida oficina paulista especializada em personalização e restauração. O projeto ressalta as características de um crossover do hatch da Chevrolet. Para tanto, ganhou o para-choque dianteiro da Montana e também uma série de acessórios, como aerofólio, saias laterais, faróis de máscara negra, lanternas esportivas, lâmpadas Blue Vision, faróis de neblina, rack e antena de teto. Para se destacar no estande, o Agile Crossport foi pintado na cor laranja, que se mistura às peças pintadas em grafite dos para-choques, para-lamas e saia laterais.

Hilux polar

A Toyota trouxe para o salão a Hilux Artic Truck Invincible, uma adaptação da picape que encarou o desafio de suportar a superfície gelada do Polo Norte (2007) e do Polo Sul (2009). O modelo foi o primeiro a encarar os dois extremos do planeta. Passou por alterações na suspensão para aumentar o vão livre em relação ao solo e enfrentar até 200 cm de geleira e 1 metro de neve. O motor original D-4D 3.0 litros, de 164 HP, permaneceu.

Lotus de Senna

Publicidade

Para comemorar os 50 anos do nascimento do piloto Ayrton Senna, o instituto que leva o nome dele levou para o salão dois exemplares da Lotus dirigida pelo tricampeão de Fórmula 1, entre 1985 e 1987. A mítica John Player Special preta 98T, conduzida por Senna em 1986, e a versão amarela 99T, com a qual ele terminou em terceiro lugar a temporada de 1987.

Fiat 500 no ar

O estande da Fiat é um dos maiores da mostra internacional paulistana, o que por si só já chama a atenção. Mas é possível avistar o estande de longe graças às duas réplicas tamanho família do compacto Fiat 500, unidos pelos pneus e suspensos a alguns metros do chão. Foi uma boa sacada da montadora italiana para atrair os olhares dos visitantes no Pavilhão do Anhembi.

Cantando na Kombi

A Volkswagem inovou ao personalizar uma Kombi para que o público solte a voz durante os dias de exposição. Dentro do veículo foi instalado um karaokê. Quem está do lado de fora por apreciar a performance dos "cantores" da Kombi.

Publicidade