Citroën C4 Picasso- A versão atualizada da minivan da Citroën é um dos destaques da marca. Previsto para chegar às lojas brasileiras até o fim deste ano, o carro será importado e não teve os preços revelados. O novo Picasso virá com um motor 1.6 turbo THP de 165 cv e torque de 24,5 kgfm. Outra novidade está no câmbio, que será automático de seis marchas. A minivan também emagreceu 140 quilos, devido ao uso de alumínio na carroceria, o que promete uma maior economia de combustível, e ganhou 5,5 cm de espaço interno| Foto: Renyere Trovão/ Gazeta do Povo
Fiat 500 Abarth- Uma das principais novidades da Fiat para o mercado local, a versão apimentada do compacto chega ao país até o fim deste ano. Produzido no México, o modelo terá um motor 1.4 turbo com admissão Multiair e dois resfriadores a ar. Com potência de 167 cv e torque de 23,5 kgfm, ante os atuais 88 cv e 12,5 kgf, o modelo vai de zero a 100 km/h em 6,9 segundos. O preço e as opções de transmissão ainda não foram reveladas. Entretanto, os modelos vendidos nos EUA, os mesmos que chegarão aqui, possuem as opções manual e automática
Ford Mustang- A grande novidade da marca já é uma ‘velha conhecida’ desde o lançamento mundial, em dezembro passado, mas faz sua primeira aparição para o público brasileiro. A Ford trouxe duas unidades, na carroceria cupê e conversível, ambas na versão topo de linha, com motor 5.0 V8, de 441 cv e 55 kgfm. O esportivo estará nas lojas do país a partir de 2016. O novo Mustang é um produto global, a ser vendido em 120 países (Ásia e Europa estão nos primeiros lugares da fila). Nos EUA, as vendas começaram neste mês
Chevrolet Spin Activ- Com estreia no mercado em novembro, a nova versão entrara na briga do segmento das minivans aventureiras, formado por Citroën Aicross, Fiat Idea Adventure e VW CrossFox. O modelo traz estepe externo na tampa do porta-malas, faróis com máscara negra, apliques em preto no para-choques e nas caixas de roda, rack de teto e saias laterais. A suspensão está um pouco mais alta que a versão comum. O motor é o atual 1.8 8V (108 cv), associado ao câmbio manual de cinco marchas e automática, de seis
Peugeot 2008- O utilitário esportivo da Peugeot, que será vendido no país no próximo ano, teve também a sua produção local confirmada pela fabricante francesa. A plataforma utilizada será a mesma do hatch 208 e terá duas opções de motores: um 1.6 e outro 1.6 turbo, além de um câmbio automático de seis velocidades. O modelo, porém, não terá a opção de tração nas quatro rodas. Distante dos motoristas brasileiros, a marca apresentou também o 2008 híbrido, com um motor a gasolina e outro a ar comprimido, que opera até os 70 km/h
VW T-Roc- A marca lançará no Brasil um crossover acima do Tiguan baseado na plataforma do Golf, que também será feito na fábrica de São José dos Pinhais, assim como o hatch médio. Em São Paulo, ele aparece sem sua forma conceitual, projetada livremente em cima do T-Roc – protótipo revelado no começo do ano no Salão de Genebra –, e que servirá de inspiração para os futuros SUVs da marca. O T-Roc possui um 2.0 TDI a diesel de quatro cilindros, de 184 cv e 38,7 kgfm de torque
VW Cross up!- A família up! ganha mais um integrante. A versão aventureira urbana do compacto faz a sua estreia e mostra o visual comum ao segmento: rack de teto, apliques de plástico preto nos para-lamas, spoiler e detalhes nos para-choques. A suspensão foi elevada em 1,5 cm, mas o motor continua o bom 1.0 de três cilindros, de 82 cv. O carro parte de parte de R$ 38.040 na versão com câmbio manual e sobe para R$ 40.960 com câmbio automatizado.Dentro, o pacote com itens de série é praticamente o mesmo.
Renault Oroch- -Um dos modelos mais aguardados do salão deu às caras sob a forma de show car. Ou seja, traz um visual chamativo, que lembra a Amarok, e linhas e vincos acentuados que não devem virar realidade quando entrar em produção em São José dos Pinhais, no ano que vem. O conceito, porém, dá uma ideia de como ficará a futura picape baseada no Duster, que, segundo a Renault, vai inaugurar um novo segmento no mercado; o de médio-compacto. O carro terá atributos de uma picape média, no entanto, suas dimensões ficarão próximas aos de um SUV compacto
CARREGANDO :)

A mostra bienal brasileira já se consolidou como uma das mais importantes do gênero no mundo. O número de lançamentos expostos cresce a cada edição e nesta 28ª os estandes estão repletos deles. Uma parte chega às lojas ao fim da feira, outra desembarca por aqui em 2015, inclusive com produções nacionais. Confira as principais estrelas espalhadas pelo Pavilhão do Anhembi:

Serviço

Publicidade

28º Salão de São Paulo

Quando? de 30 de outubro a 9 de novembro. Onde? Pavilhão do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana, São Paulo (SP).

Que horas? Dia 30/10, das 14h às 22h – De 31/10 a 8/11, das 13h às 22h – Dia 9/11, das 11h às 19h.

Quanto? Antecipados: R$ 30,60 (abertura), R$ 45,90 (segunda a sexta) e R$ 61,20 (sábado e domingo). No dia: R$ 51 (dias de semana) e R$ 68 (fim de semana). Haverá meia-entrada para crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos, aposentados e professores.

Mais informações: www.salaodoautomovel.com.br.

Publicidade

Jornalista viajou a convite da Anfavea