Interior ganha desenho moderno
Por dentro, layout moderno do painel, com os principais controles agrupados no volante. A supermáquina ainda conta com bluetooth, câmera traseira de estacionamento e sistema de navegação via satélite. Uma das grandes inovações mecânicas presente na Itália 458, segundo explicações dos engenheiros da marca, é a "Assistência Dinâmica do Veículo", que tem a função de monitorar as áreas mais importantes do carro, como o motor, pneus e freios. Esse sistema permite que o condutor avalie as condições de funcionamento ideal para o seu veículo. O sistema pode apresentar três tipos de status: Aquecimento (temperatura de funcionamento abaixo do normal); "Go" (indica as condições ideais de funcionamento); "Over"(quando alguns componentes não estão no nível ideal, havendo necessidade de refrigeração).
A Ferrari 458 Itália, um dos destaques do Salão de Frankfurt, na Alemanha, começa a ser vendida somente em janeiro do próximo ano, mas os consumidores já podem configurar e encomendar seu exemplar através do site da montadora. O preço oficial ainda não foi revelado, mas será bem superior a R$ 1 milhão. Equipado com motor V8 de 4,5 litros e 570 cv de potência, este modelo oferece 26 opções de cores, que incluem sólidas, metálicas, especiais e até tonalidades dos anos 50 e 60. Há também dois modelos de rodas de 20 polegadas, cores das pinças de freio, tonalidades dos bancos e do revestimento em couro do painel. Até o fundo do conta-giros pode ser personalizado.
A 458 Itália, que é a substituta da 430, contou em seu desenvolvimento com o dedo do ex-piloto e sete vezes campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher. Sendo ele também o responsável pela sua apresentação no Salão de Frankfurt na semana passada.
Inspirando simplicidade e leveza, a 458 apresenta entradas de ar laterais e aberturas na grade dianteira projetadas para o direcionamento de ar para o radiador de arrefecimento. O motor tem 570 cv de potência e o torque máximo é de 55,1kgfm, o que o torna capaz de manter elevados níveis de desempenho em baixas rotações. Equipado com câmbio automatizado de sete velocidades de dupla embreagem, que, aliada ao sistema de transmissão esportiva, atende muito bem o novo motor V8, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge os 325 km/h de velocidade máxima. Apesar de ter motor V8 mais potente que os antecessores, as emissões de CO2 da Itália são baixas, assim como o consumo de combustível.
Uma das questões em que os engenheiros da Ferrari se concentraram foi a redução de peso do novo carro. Com 1.380 quilos, o peso foi muito bem distribuído no chassi de alumínio, sendo 58% do total sobre seu eixo traseiro. Mas não é apenas o motor e a aerodinâmica que a diferem dos demais modelos da marca. O manuseio e segurança são melhores, devido à grande aderência e à facilidade de controle no limite. Isso tudo graças aos freios ABS e controle de tração usados na Fórmula 1.
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