Dois lançamentos que seriam revelados nos próximos dias já tiveram imagens antecipadas na internet. O Nissan Kicks foi parar no Instagram dos atores que participaram de uma gravação com o carro no Rio de Janeiro, enquanto uma foto da reestilização da Chevrolet S10 surgiu numa página no Facebook de fãs da picape.
A poucos dias de iniciar o revezamento da tocha olímpica como carro oficial dos jogos no Rio, o crossover da marca japonesa circulou na Barra da Tijuca para a gravação de vídeos e fotos publicitários. O modelo aparece ao lado dos atores Giovana Lancelotti e Guilherme Leicam.
As imagens confirmam a semelhança com o Kicks Concept, apresentado no Salão de São Paulo em 2014, até mesmo na cor do teto diferente da carroceria (no caso, laranja e cinza chumbo), o que significa que a combinação será mantida no modelo de produção.
A linha de caimento do teto remete ao do Range Rover Evoque. O Kicks também exibe vincos acentuados nas laterais e a dianteira e traseira com para-choques salientes, dando um ar de utilitário esportivo.
Os faróis afilados são projetados para as laterais e as lanternas possuem recortes irregulares. Destaque ainda para o cromado na grade frontal, que ficou mais agressiva que no conceito, ganhando perfurações estilo cross em vez das barras horizontais lisas do protótipo.
O Kicks vai inaugurar o novo padrão visual da Nissan no Brasil, além de esquentar ainda mais um segmento já em ebulição, formado por Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport, Renault Duster, Peugeot 2008, entre outros. Sob o capô estará o motor 1.6 16V,de 111 cv, associado ao câmbio manual ou automático CVT.
O crossover puxará o revezamento da tocha olímpica a partir de 3 de maio, percorrendo 300 cidades pelo país, incluindo Curitiba. As vendas começam à época da Olimpíada do Rio, que começa em 5 de agosto.
Visual do conceito
A S10 reestilizada, por sua vez, será apresentada no dia 4 de maio, mas uma foto postada nas mídias sociais confirmou que ela terá o mesmo visual visto no conceito da Trailblazer apresentado este ano no Salão de Bancoc, na Tailândia - os dois modelos são vendidos por lá também e chegarão juntos por aqui com fabricação em São José dos Campos (SP).
Na verdade, nesta segunda-feira (25) a S10 já aparecerá por inteira na Agrishow, a mais importante feira agrícola da América Latina, que ocorrerá em Ribeirão Preto (SP).
- Volkswagen mostra nova Amarok em desenho e a aproxima do visual da Saveiro
- Confira os 10 interiores de carros mais bonitos de 2016
- Toyota Etios ganha motores mais fortes, painel digital e câmbio automático; veja os preços
- Fiat não segura ‘preço popular’ e lança Mobi a partir de R$ 31.900; veja detalhes
A atualização visual da S10 incorpora a nova identidade global da marca. Os faróis estão mais afilados e menores, com elementos internos seccionados e a luz diurna em led no formato de um ‘L’ deitado. O conjunto é unido por uma haste que divide a tradicional grade bipartida, com a gravatinha dourada ao centro.
A grade traz ainda contornos e filetes cromados e para-choque com um desenho totalmente novo.
Além de alterações estéticas, a linha 2017 fica mais sofisticada e ganha equipamentos inéditos para o segmento, segundo divulga a General Motors. A cabine foi completamente remodelada para oferecer mais sofisticação e itens adicionais de série.
O modelo incorpora a segunda geração da central multimídia MyLink, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, espelhamento para smartphones e compatibilidade com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google. Isso significa que será possível acessar aplicativos como o WhatsApp, Spotify e Google Maps, por exemplo. O serviço de concierge OnStar, já disponível no Brasil no Cruze, também entrará no pacote.
A picape adota ainda sistemas inovadores de direção e de suspensão, para privilegiar a condução urbana, como já fez as concorrentes Toyota Hilux, Ford Ranger e Volkswagen Amarok.
A fabricante diz ainda que o novo modelo ficou mais leve e eficiente do ponto de vista energético, tanto na versão flex como na turbodiesel e os motores continuam sendo os mais potentes diante da concorrência. Atualmente, a S10 é vendida no Brasil com os blocos 2.4 e 2.5 flex, de 147 e 206 cv, respectivamente, além do 2.8 turbodiesel, de 200 cv.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião