Grade hexagonal e faróis de neblina redesenhados estão entre as novidades do novo ix35.| Foto: Divulgação / Hyundai

Líder de vendas no Brasil no segmento de SUVs médios, o ix35 acaba de ganhar uma reestilização de meia vida. A linha 2016 adota a grade hexagonal que padroniza a Hyundai globalmente, além de ganhar recheio de equipamentos e duas novas versões.

CARREGANDO :)

A novidade parte R$ 99.990, o mesmo preço cobrado pela única configuração vendida até então, e a vai até R$ 122.990.

Apesar de a tabela inicial não ter mudado, na prática a configuração de entrada ficou mais pelada. Perdeu itens como ar digital de duas zonas, piloto automático, GPS, partida por botão e rack de teto, disponíveis agora a partir das versões mais caras.

Publicidade

A série limitada Launching Edition marcará esta transição de linha. Serão 300 unidades produzidas e identificadas na cor laranja – 176 da intermediária e 124 da topo de gama.

A única mudança na traseira é o novo desenho dos elementos internos das lanternas. 

A grade traz três filetes cobrindo parcialmente a colmeia interna, ambas contornadas pela moldura hexagonal.

O conjunto óptico superior recebeu projetor e uma fita em led. Já o farol de milha foi redesenhado e conta com molduras em sintonia com a grade frontal. A adição de um spoiler dianteiro complementa o pacote externo. Na traseira, as lanternas não sofreram alterações no formato, apenas na disposição dos elementos internos.

’Mais fraco’

Apesar de manter o mesmo motor há dois anos, houve uma recalibração da central eletrônica que fez o ix35 ficar menos potente. A cavalaria caiu de 169 cv na gasolina e 178 cv no álcool para 157 e 167 cv, respectivamente. A Caoa diz que o ajuste foi necessário para atender as normas de emissões mais severas em outros mercados. O ruído do bloco continua a surgir em altas rotações. É preciso pisar levemente no acelerador para evitar o grito enquanto o câmbio busca a próxima marcha.

Publicidade

Itens de série

A versão básica traz som com bluetooth, bancos parcialmente em couro, rodas aro 18, ar-condicionado com saída também para os bancos traseiros, direção elétrica, sensores de iluminação e de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente e faróis de led.

A intermediária agrega entrada e partida sem chave, piloto automático, volante multifuncional, rack de teto e multimídia com GPS, DVD e câmera de ré. As primeiras 4,5 mil unidades trarão airbags laterais e de cortina.

ix25 deverá ser nacional em 2016

Leia a matéria completa

A topo da gama acrescenta ainda volante, bancos e manopla do câmbio em couro, ar digital de duas zonas, maçanetas cromadas, banco do motorista com ajustes elétricos, lanternas traseiras em led, airbags laterais e de cortina e teto solar panorâmico. Apenas nesta configuração há controles de tração e estabilidade.

Publicidade

FOTOS: Veja outras imagens do carro.

A parte mecânica foi mantida. O SUV vem com o motor 2.0 flex, de até 167 cv e 20,6 kgfm. O bloco é associado ao câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais.

Segundo a Hyundai, o ix35 registrou uma alta de vendas no primeiro semestre de 15,9% , comparado ao mesmo período em 2014, passando de 7.025 para 8.142 unidades . A meta da empresa é emplacar de 1,4 mil a 1,8 mil unidades/mês com a nova linha.

A garantia é de cinco anos, sem limite de quilometragem. O cliente também recebe o serviço de assistência 24 horas, com cobertura em todo o território nacional no primeiro ano

*O jornalista viajou a convite da Hyundai

Publicidade
Linha anterior do Hyundai ix35.
Linha anterior do Hyundai ix35.