A iniciativa do governo federal de isentar o imposto de importação de automóveis elétricos e a hidrogênio já começa a surtir efeito. A BMW anunciou a redução de até R$ 52 mil para o elétrico i3, lançado em setembro de 2014 no Brasil.
A tabela do modelo era de R$ 225.950 na versão Rex e de R$ 235.950, na Rex Full. Com o reajuste, o hatch premium pode ser adquirido por R$ 169.950 e R$ 179.950, respectivamente - uma variação de R$ 56 mil e R$ 60 mil.
O preço do esportivo híbrido i8, por sua vez, foi mantido em R$ 799.950, embora essa categoria de carro também seja contemplada pela nova medida para a importação.
O i3 possui um motor elétrico alimentado por uma bateria de íon-lítio, que rende 170 cv e 25,5 kgfm de torque, força disponível assim que pisa no acelerador. Ele faz de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. A autonomia fica entra 130 km e 160 km.
O carro também possui um motor a combustão interna de dois cilindros, que serve exclusivamente como um extensor de autonomia. Combinado ao propulsor elétrico, o conjunto faz o BMW alcançar até 300 km sem a necessidade de recarga.
A configuração de entrada Rex Full tem interior com revestimento de couro, rodas de liga leve de 20 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de auxílio de estacionamento e câmera de ré. Todas as versões vêm ainda com luzes de led, navegação, teto solar, sistema de áudio, controle de velocidade de cruzeiro e ar-condicionado automático.
Enquanto no Brasil o i3 ainda é um artigo de luxo para poucos, na Europa ele é um sucesso, apesar de o preço também não ser barato - algo em torno de 35 mil euros (R$ 144,2 mil).
No Paraná, o i3 pode ser adquirido nas concessionárias Euro Import BMW em Curitiba, Londrina e Cascavel.
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