A estrela do estande da JAC Motors no Salão de Xangai é um carro totalmente pensado para o mercado brasileiro. O hatch T3, ou S2, como é chamado na China, é uma espécie de ‘CrossFox’ da JAC. Trata-se da versão aventureira de uma nova linha de compactos que a JAC pretende emplacar no Brasil, que inclui ainda um hatch e um sedã, inclusive com produção na fábrica em Camaçari (BA) a partir de 2017. A nova família viria para substituir o J3 e o J3 Turin.
O T3 desembarca no mercado brasileiro em agosto de 2016, importado da China, para brigar com VW CrossFox, Renault Sandero Stepway e Hyundai HB20X, entre outros aventureiros urbanos. É claro que ele exibe o apelo fora de estrada característico do segmento, como rack de teto, soleira das portas, pneus de uso misto e para-choques ‘reforçados’. O motor é o 1.5 Jetflex 16V, de 127 cv, já disponível na linha J3 S, acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou CVT. O preço do carro no Brasil ficaria na faixa dos R$ 50 mil aos R$ 55 mil.
Para dezembro deste ano, a JAC promete o lançamento do SUV compacto T5, com dimensões intermediárias entre o T3 e o T6, este último recém-lançado no mercado brasileiro por R$ 70 mil. O preço do T5 irá girar na casa dos R$ 60 mil.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião