A Jeep convoca para recall os proprietários de 24.599 unidades do Renegade, com motor 1.8 flex e câmbio automático. O chamado visa verificar possíveis falhas no sistema do piloto automático. O número corresponde a quase 45% de todas as unidades já vendidas do modelo desde o lançamento em abril do ano passado.
Segundo um comunicado da marca, os modelos envolvidos pode apresentar avarias no dispositivo (cruise control) durante seu funcionamento em descidas. Devido a uma falha na central de controle do motor, pode ocorrer desligamento involuntário do motor, além de alterações nos sistemas de direção elétrica e freios. Há risco de acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.
Por isso, a Jeep recomenda que se evite utilizar o piloto automático nos modelos integrantes do recall enquanto não forem feitos os devidos reparos. Para corrigir o possível problema, será necessário atualizar o programa que comanda a central do motor.
Os carros envolvidos são o ano/modelo 2015 e 2016 e têm numeração de chassi não sequencial de 988611122FK000379 a 988611122GK038985.
O agendamento para inspeção e correção do problema começa nesta segunda-feira (16) e deverá ser feito em qualquer concessionária da marca no país. O serviço é gratuito e tem duração aproximada de 30 minutos. Mais informações pelo telefone 0800 703 7150 e no site da Jeep.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast