Na pequena pista de teste off-road montada pela Mitsubishi Motors nas proximidades da sua fábrica, em Catalão, o Pajero TR4 pôde mostrar suas qualidades superando os mais diferentes obstáculos. Os 21 cm de altura entre o solo e a parte mais baixa do jipe facilitaram transpor um tanque de água com 60 cm de profundidade, mesmo submerso quase da cintura para baixo.
O mesmo cenário, só que com lama, foi superado sem dificuldades ou qualquer risco de encalhe pelo utilitário. A suspensão tipo MacPherson na dianteira e five-link na traseira, em conjunto com os amortecedores telescópicos de dupla ação, deram o equilíbrio necessário para encarar um barranco com 35º graus de inclinação lateral. A prova de fogo veio no chamado "king", uma elevação com 6 metros de altura e ângulo de 35° na subida e 40° na descida. Mesmo com a terra um pouco molhada em função da chuva que caíra minutos antes, o carro não patinou. Pelo contrário, venceu a rampa com facilidade.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast