Enfim, chegou o tão esperado dia em que Marty McFly desembarca no futuro em Hill Valley, na Califórnia, para delírio dos fãs da trilogia ‘De Volta para o Futuro’. Para não ficar de fora da tremenda exposição que o dia ‘21 de outubro de 2015’ ganhou, algumas montadoras entraram na onda e divulgaram diferentes ações que remetem ao filme.
TOYOTA
A Toyota foi a mais criativa ao reunir os atores Christopher Lloyd e Michael J. Fox, que interpretaram o cientista Emmett Brown e Marty McFly, respectivamente, para protagonizar um curta-metragem. São cerca de 5 minutos de vídeo com várias referências à ficção das telonas.
Nele, a dupla conversa em uma lanchonete sobre as previsões do filme que se passa em 1985. Falam de filmes 3D, uma realidade nos dias de hoje, e da troca de mensagens por meio de aparelhos de fax, aparelho já obsoleto. De repente, eles são abordados por um fã da obra de Robert Zemeckis, que acabara de chegar ao local numa picape Tacoma, personalizada tal qual a Hilux preta retratada no filme.
Ele bombardeia os astros com informações sobre o Toyota Mirai, o primeiro carro movido a hidrogênio produzido em série. É claro que Lloyd e J. Fox ficam encantados com a modernidade do veículo, de fazer inveja até mesmo ao antigo DeLorean DMC-12, usado na série para as viagens no tempo - vale lembrar que montadora americana fechou as portas há quase três décadas. O vídeo termina sugerindo que o modelo atualmente é o ‘começo do futuro’.
MERCEDES-BENZ
A Mercedes-Benz produziu uma série de curtas para promover o conceito de veículo autônomo F 015, revelado em setembro passado no Salão de Frankfurt. São três filmes que exibem algumas previsões do filme para 2015, como robôs que passeiam com cães, a trilha de fogo em que o DeLorean chega ao futuro e o skate voador.
Em todos, a marca alemã agradece ao Doc, como era chamado o cientista Emmett Brown, por inspirar os seus engenheiros e deseja um ‘Feliz Dia De Volta para o Futuro’.
LEXUS
Recentemente, a Lexus, divisão de luxo da Toyota, exibiu seu skate voador, chamado de Hoverboard. O protótipo, similar à ‘prancha sem rodinhas’ usada por McFly para fugir do vilão Biff Tannen, é construído com blocos supercondutores e, por enquanto, não deve ser comercializado.
FORD
A Ford também pegou carona nos ‘festejos’ da data para anunciar um novo ‘acessório’ que equipará os modelos Fiesta e Focus. Trata-se do famoso capacitor de fluxo, que na ficção é o componente principal para o funcionamento da máquina do tempo.
No vídeo, a marca frisa que é necessário 1,21 gigawatts para que o aparelho funcione e que o veículo precisa estar a 88 milhas por hora (141 kn/h), exatamente como em ‘De volta para o futuro’.
De maneira bem-humorada, a ’comercial’ adverte aos compradores de que a parafernália tecnológica deve ser usa apenas com fins recreativos, já que interferir em eventos históricos importantes é ilegal e pode resultar em consequências inesperadas para a humanidade.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião