A Mercedes-Benz ampliou na última semana a gama de versões do crossover GLA, vendido no Brasil desde setembro do ano passado. O carro terá um modelo mais ‘barato’, o GLA 200 Style, que sairá por R$ 128.900, cerca de R$ 10 mil a menos que a configuração anterior de entrada, a GLA 200 Advance.
Espaço interno ainda é o ‘calcanhar de aquiles’ do modelo
As novas versões do GLA apresentadas pela Mercedes trouxeram poucas alterações em relação às já presentes no mercado. De fato, o destaque fica para o motor turbo de 2 litros, que entrega mais rapidez e esportividade ao modelo. A configuração testada por nós, a 250 Vision, atingiu altas velocidades na rodovia em um curto espaço de tempo, com a ajuda
Leia a matéria completaA Mercedes oferecerá ainda uma nova opção de motor 2.0 turbo, de 221 cv e 35,69 kgfm de torque a partir das 1.200 rpm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e velocidade máxima de 235 km/h.
A motorização equipará três carros da linha GLA 250, o que eleva o número de versões para sete. As demais virão com o propulsor 1.6 turbo de 156 cv e 25,5 kgfm de torque a partir das 2.500 rotações. Todas possuem uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete velocidades com alavanca de câmbio na coluna da direção e trocas nas aletas atrás do volante.
Um dos futuros produtos da marca ao lado do sedã Classe C a serem fabricados na unidade de Iracemápolis (SP), prevista para ser inaugurada em 2016, o crossover deverá responder por 50% das vendas de compactos e das novas gerações da Mercedes no país. Desde o lançamento, há seis meses, o compacto vendeu 2,3 mil unidades.
O GLA 250 estará disponível nas versões Vision (R$ 171.900) e Sport (R$ 189.900). De série, a primeira trará teto solar panorâmico, faróis bixenônio com led, parking assist – assistente de estacionamento autônomo –, banco do motorista com três memórias e ajuste lombar e acesso à internet por meio da central multimídia, com tela de 7”, GPS e conexão bluetooth.
Já a top de linha acrescenta para-choques prata escurecidos, saída dupla de escape cromada, rodas de liga leve aro 19, bancos do motorista e do passageiro com memória, assentos em camurça com laterais em couro sintético, moldura interna do painel central que imita aço escovado, costuras vermelhas nos bancos e no volante, câmera de ré e partida sem chave.
Todas as versões vêm de fábrica com ar-condicionado digital, travas e vidros elétricos, central de entretenimento com entradas USB, AUX e via bluetooth – a tela, porém, não é sensível ao toque –, computador de bordo, assistente de estacionamento e de partida em rampas (HSA), sistemas de assistência de frenagem (BAS), frenagem adaptativa (ABR) e distribuição eletrônica (EBD).
O GLA 200 Advance custa R$ 136.900; o 200 Vision, R$ 154.900; o 200 Black Edition, R$ 157.900; e o GLA 45 AMG, R$ 298.900.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião