A Mercedes-Benz ampliou na última semana a gama de versões do crossover GLA, vendido no Brasil desde setembro do ano passado. O carro terá um modelo mais ‘barato’, o GLA 200 Style, que sairá por R$ 128.900, cerca de R$ 10 mil a menos que a configuração anterior de entrada, a GLA 200 Advance.
Espaço interno ainda é o ‘calcanhar de aquiles’ do modelo
As novas versões do GLA apresentadas pela Mercedes trouxeram poucas alterações em relação às já presentes no mercado. De fato, o destaque fica para o motor turbo de 2 litros, que entrega mais rapidez e esportividade ao modelo. A configuração testada por nós, a 250 Vision, atingiu altas velocidades na rodovia em um curto espaço de tempo, com a ajuda
Leia a matéria completaA Mercedes oferecerá ainda uma nova opção de motor 2.0 turbo, de 221 cv e 35,69 kgfm de torque a partir das 1.200 rpm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e velocidade máxima de 235 km/h.
A motorização equipará três carros da linha GLA 250, o que eleva o número de versões para sete. As demais virão com o propulsor 1.6 turbo de 156 cv e 25,5 kgfm de torque a partir das 2.500 rotações. Todas possuem uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete velocidades com alavanca de câmbio na coluna da direção e trocas nas aletas atrás do volante.
Um dos futuros produtos da marca ao lado do sedã Classe C a serem fabricados na unidade de Iracemápolis (SP), prevista para ser inaugurada em 2016, o crossover deverá responder por 50% das vendas de compactos e das novas gerações da Mercedes no país. Desde o lançamento, há seis meses, o compacto vendeu 2,3 mil unidades.
O GLA 250 estará disponível nas versões Vision (R$ 171.900) e Sport (R$ 189.900). De série, a primeira trará teto solar panorâmico, faróis bixenônio com led, parking assist – assistente de estacionamento autônomo –, banco do motorista com três memórias e ajuste lombar e acesso à internet por meio da central multimídia, com tela de 7”, GPS e conexão bluetooth.
Já a top de linha acrescenta para-choques prata escurecidos, saída dupla de escape cromada, rodas de liga leve aro 19, bancos do motorista e do passageiro com memória, assentos em camurça com laterais em couro sintético, moldura interna do painel central que imita aço escovado, costuras vermelhas nos bancos e no volante, câmera de ré e partida sem chave.
Todas as versões vêm de fábrica com ar-condicionado digital, travas e vidros elétricos, central de entretenimento com entradas USB, AUX e via bluetooth – a tela, porém, não é sensível ao toque –, computador de bordo, assistente de estacionamento e de partida em rampas (HSA), sistemas de assistência de frenagem (BAS), frenagem adaptativa (ABR) e distribuição eletrônica (EBD).
O GLA 200 Advance custa R$ 136.900; o 200 Vision, R$ 154.900; o 200 Black Edition, R$ 157.900; e o GLA 45 AMG, R$ 298.900.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast