Em 2013, o Mitsubishi Outlander chegou à terceira geração. A mudança abandonou a inspiração no Lancer para adotar uma linha mais moderna. O resultado, porém, não agradou e a marca teve de mexer no modelo com apenas dois anos de mercado. Desta vez, os japoneses acertaram. A reestilização foi apresentada no mês passado no Salão de Nova York (EUA) e já desembarca no mercado brasileiro com preços a partir de R$ 114,9 mil.
Por fora, os faróis foram alongados e ganharam uma moldura cromada que os integra à grade e aos parachoques, também redesenhados. Há uma nova e marcante entrada de ar. A Mitsubishi também melhorou o isolamento acústico e fez um acerto na suspensão, dando um upgrade no conforto aos ocupantes. Os amortecedores traseiros tiveram o diâmetro aumentado, ajudando no ganho de estabilidade, especialmente nas curvas.
Crossover pode virar nacional em 2017
A Mitsubishi estuda nacionalizar o Outlander, com a produção na fábrica de Catalão (GO) a partir de 2017.
Leia a matéria completaA evolução não parou por aí. O câmbio CVT presente na versão de entrada foi recalibrado a fim de apresentar respostas mais rápidas e melhor consumo de combustível. A cabine ganhou sofisticação, com detalhes em madeira e o forro das portas em material emborrachado, volante com acabamento em couro e preto brilhante, equipado com controles de áudio e piloto automático, além do sistema multimídia com tela sensível ao toque.
Turbodiesel
Mas, é debaixo do capô que a New Outlander exibe sua principal novidade. O crossover agrega o inédito motor 2.2 turbodiesel, de 165 cv e 36,7 kgfm de torque, que passa a equipar a versão tabelada em R$ 173.990, valor R$ 22 mil acima do pedido pela configuração 3.0 V6 GT Full Technology Pack a gasolina, de 240 cv e 31,0 kgfm, de R$ 151.990.
Versões e preços
Veja o valor de tabela e os itens de série de cada configuração:
Leia a matéria completaA linha dispõe ainda do bloco 2.0 a gasolina, de 160 cv e 20,1 kgfm, que move a versão de entrada, sendo esta a única com tração 4x2, cinco lugares e associada ao câmbio CVT – as demais são 4x4, têm sete lugares e transmissão automática de seis velocidades.
A New Outlander passa a contar com teto solar, rodas de liga leve aro 18” e luzes de led na traseira em todas as versões. Os bancos da terceira fileira são rebatíveis, ficando embutidos no assoalho e abrindo espaço para o porta-malas, que comporta 789 litros.
Bem equipada
A terceira geração do Outlander já era bem servida de equipamentos e agora engrossa a lista com a abertura e fechamento automático da tampa do porta-malas, sistema de alerta de colisão frontal, que pode frear o carro automaticamente e impedir uma batida a até 30 km/h, e o alerta de mudança involuntário de faixa, que avisa o motorista quando o carro desvia da rota.
Há ainda o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), que freia e acelera o veículo automaticamente conforme o ritmo do trânsito à frente.
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