A Mitsubishi já viveu dias melhores no Brasil. Sinônimo de veículos robustos e, principalmente, boa capacidade fora de estrada, a marca viu sua clientela diminuir nos últimos anos, que foi em busca de evoluções e novidades oferecidas pela concorrência.
Atualmente, a empresa japonesa é apenas a 13.ª montadora que mais vende no país, totalizando 8,5 mil veículos emplacados de janeiro a julho de 2016. A Citroën, 12.ª neste ranking, vende quase o mesmo volume somente com um dos seus modelos, o hatch C3 (7 mil unidades licenciadas no mesmo período).
LEIA MAIS: Chevrolet lança renovada S10 por R$ 97.890 e aposenta motor 2.4; confira detalhes
A partir de outubro, a Mitsubishi espera resgatar o consumidor que foi embora da marca e também atrair novos interessados com a chegada ao Brasil da quinta geração da L200 Triton.
Serão três versões de acabamento: Triton Sport GLS (R$ 131.990), Triton Sport HPE (R$ 164.990) e Triton Sport HPE Top (R$ 174.990). Elas conviverão com a linha encontrada hoje nas lojas em versões que vão da 2.4 flex Outdoor (R$ 91.990) a 3.2 turbodiesel Savana automática (R$ 146.990). Todas fabricadas em Catalão (GO).
LEIA MAIS: Nova Toyota Hilux ganha cara de cidade
O visual da picape foi todo repaginado e ela passa a entregar um novo motor turbodiesel feito em alumínio, que, segundo a empresa, é o primeiro do segmento com tal tecnologia. Isso deixa o bloco 30 kg mais leve e se traduz em melhor economia de combustível.
VÍDEO: Veja a nova L200 Triton em ação
O propulsor de quatro cilindros e 2,4 litros rende 190 cavalos e 43,8 kgfm de torque, números melhores que o 3.2 a diesel, de 180 cv e 38 kgfm, disponível na L200 atual. O câmbio é manual de seis marchas na configuração GLS e automática de cinco velocidades nas demais, com a opção da troca de marchas por meio de borboletas atrás do volante.
LEIA MAIS: Nova Ranger também migra para a cidade, mas sem perder o DNA off road
O modelo traz ainda um seletor de tração nomeado de Super Select 2, que pode ser ajustado para 4x2, 4x4 com modo de rodagem no asfalto, 4x4 e 4x4 com reduzida. A Mitsubishi frisa que é o sistema mais “completo do mercado”.
Mudanças
Chamada pela fabricante de ‘All New L200 Triton Sport’, a nova geração exibe mudanças visuais que nadam lembram a linha atual. A grade está mais pronunciada, com os filetes no sentido vertical; os faróis ganharam mais destaques e estão maiores; e as lanternas receberam um recorte na parte de cima que invade a lateral da caçamba.
Linha atual e a nova geração
A lista de equipamentos traz faróis bixenônio com luz diurna em led; nove airbags; espelho com rabatimento elétrico; ar-condicionado de duas zonas; multimídia com tela de 7 polegadas; botão de partida sem chave; revestimento em couro; banco do motorista com regulagem elétrica; piloto automático; volante multifuncional; câmera de ré; e sensores de chuva e iluminação.
Linha atual e a nova geração
No quesito segurança, a L200 oferece ainda controle de tração e estabilidade; assistente de partida em rampa; controles de subida e de descida; e sistema Isofix para fixação de cadeira infantil.
A marca, porém, não especifica se tais itens são de série em todas as versões ou há alguns vendidos opcionalmente.
Linha atual e a nova geração
Em setembro acontece o lançamento oficial da nova geração da L200 Triton para a imprensa e aí conheceremos todos os detalhes da picape e seu comportamento na estrada e fora dela.
Por meio do site www.noval200triton.com.br, os interessados poderão conhecer mais detalhes do carro. Basta preencher o cadastro e a concessionária mais próxima entrará em contato para o agendamento.
Quanto custa?
Confira os preços de todas as versões da L200 Triton:
Linha atual | |
Triton 2.4 Flex Outdoor | R$ 91.990 |
Triton GL | R$ 105.990 |
Triton GLX | R$ 111.990 |
Triton Outdoor automática | R$ 136.990 |
Triton Savana | R$ 138.990 |
Triton Savana automática | R$ 146.990 |
Nova geração | |
Triton Sport GLS | R$ 131.990 |
Triton Sport HPE | R$ 164.990 |
Triton Sport HPE Top | R$ 174.990 |
Fonte: Mitsubishi Motors |
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast