Campos do Jordão (SP) – Como na geração anterior, o Fiesta Trail é um carro apenas para se andar no asfalto, já que sua mecânica é a mesma do modelo convencional. Ou seja, não traz pneus mistos e a altura da suspensão não sofreu alteração. Na pista, durante avaliação do Caderno de Automóveis, as versões 1.0 e 1.6 se mostraram corretas nas saídas e retomadas, sendo que o modelo mais potente – como era de se esperar – é um pouco mais ágil.

CARREGANDO :)

O carro parece ter sofrido melhorias no quesito isolamento acústico, pois o barulho do motor não chegou a incomodar em nenhuma das versões. Pontos também para o câmbio de cinco marchas – disponível nos dois veículos – macio e preciso. As melhorias realizadas no interior do novo Fiesta também deixaram o Trail mais agradável visualmente. Além disso, os comandos são bastante acessíveis. Faltou, no entanto, controle elétrico dos espelhos, que nem opcionalmente é oferecido.

Publicidade