
Para garantir ao Cerato um boa competitividade no segmento de sedãs médios, a Kia importou versões bastante completas para o Brasil. Desde o modelo de entrada 1.6, o três volumes sul-coreano vem equipado com conjunto elétrico, ar-condicionado, duplo air-bag e faróis de milha. A versão 2.0, por outro lado, traz ainda ABS com EBD (sistema de distribuição eletrônica de frenagem).
Mas há dois pontos fracos neste quesito. O carro não possui sistema de som de série e a antena, estranhamente localizada atrás, no lado direito do porta-malas, precisa ser levantada manualmente. Não há opcionais de fábrica.
O Cerato 1.6 só vem com câmbio manual de cinco velocidades. Já a versão 2.0 está disponível apenas com câmbio automático de quatro velocidades.
Em Curitiba, na concessionária Kia Vecopar, o sedã sul-coreano custa a partir de R$ 46,9 mil (1.6). Já o modelo 2.0 está sendo vendido por R$ 53,9 mil. Na concessionária, é possível colocar ainda bancos de couro e rádio/CD player. Ainda como linha 2006, as unidades disponíveis tem garantia de 3 anos ou 100 mil km.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast