A montadora indiana Tata Motors decidiu mudar o nome de seu novo modelo chamado Zica, muito parecido com o vírus zika, declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma emergência de saúde pública mundial.
“Em solidariedade com o sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus zika, a Tata Motors, enquanto empresa socialmente responsável, decidiu mudar a marca do carro”, afirma a montadora em comunicado. A empresa pretende anunciar o novo nome dentro de algumas semanas.
A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o Zica, um carro pequeno, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi. Mas o lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta sobretudo a América Latina. Os médicos suspeitam que o vírus pode provocar microcefalia nos fetos.
A OMS, que prevê de três a quatro milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira (1º) uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast