O novo Kia Sportage é um jipinho confortável e com fôlego suficiente para não fazer feio na estrada, apesar de não ser nenhum bólido. É o que pode conferir a reportagem do Caderno de Automóveis durante uma avaliação da versão 2.0 com quatro cilindros em linha, que oferece uma potência máxima de 142 cv a 6.000 rpm e torque (força) máximo de 18,8 kgfm a 4.500 giros.
Com a alavanca de câmbio de engates macios e precisos e rápidas respostas ao volante, o jipe garante boas saídas e retomadas. A posição mais elevada de dirigir, que não nos deixa esquecer que se trata de um utilitário esportivo, garante boa visibilidade. A suspensão independente nas quatro rodas, por outro lado, oferece segurança nas curvas. Em altas velocidades, os ruídos do motor invadem a cabine. Nada, no entanto, que comprometa o prazer de dirigir este jipinho que tem excelente ergonomia.
E uma curiosidade: o motor 2.0 do novo Sportage é o mesmo utilizado em modelos da Ford e Mazda, já que o fabricante norte-americano tem participação acionária na Kia.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast