A passagem da Tocha Olímpica causou burburinho em Curitiba nesta quinta-feira (14). Mas, o evento que conduziu o símbolo máximo dos Jogos trouxe consigo um coadjuvante de peso: o Nissan Kicks, novo SUV da marca, que deu as caras pela primeira vez na cidade.
Com previsão de lançamento para 5 de agosto, o modelo por enquanto está disponível apenas em pré-venda nas versões Rio 2016, que possui 1 mil unidades e é a mesma que acompanha atletas e anônimos pelas ruas das cidades; e na topo de linha SL. As duas partem dos R$ 89 mil.
O Kicks terá um motor 1.6 16V de 114 cavalos, associado ao mesmo câmbio CVT que equipa os modelos March e Versa. Com o lançamento, a fabricante japonesa mira o segmento dos SUVs compactos, que é uma das sensações do mercado brasileiro. Pela frente, o carro tem como concorrentes o Honda HR-V, o Jeep Renegade e o Ford EcoSport.
Com dimensões próximas dos rivais, o modelo possui 4,29 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos.
Na quarta (13) e quinta-feira (14), o carro ficou exposto aos consumidores na concessionária AR Motors. Na próxima semana, a Nissan fará um test-drive do modelo em evento exclusivo para a imprensa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast