O Toyota Corolla nada de braçada no mercado brasileiro, mas os rivais estão se atualizando e prometem esquentar a briga em 2016. Depois de a Honda apresentar a 10.ª geração do Civic, agora é a vez da Nissan revelar a reestilização do Sentra.
O sedã médio é a principal novidade da marca no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), que ocorre até o próximo dia 29. O modelo exibe a mais recente identidade visual da marca, já visto no irmão maior Maxima.
Na verdade, as mudanças mais significativas se concentram no conjunto frontal. Os novos faróis agora adotam contornos estilo bumerangue e são interligados pela grade ‘V-Motion’. Para-choque e capô, além das rodas, também ganham linhas atualizadas. Na traseira, a alteração foi sutil. As lanternas recebem um novo layout interno e o para-choque está mais parrudo.
Por dentro, o volante busca inspiração no esportivo 370Z, enquanto o reformulado painel de instrumentos adiciona uma tela TFT. A evolução passa ainda pelos novos console central, alavanca de câmbio e revestimento dos bancos. Nos itens de série, há sistema de som premium Bose, ar-condicionado de duas zonas, alerta de pontos cegos, sistema multimídia com GPS e NissanConnect Apps, entre outros.
O motor que equipa o sedã nos Estados Unidos é um 1.8 litro de quatro cilindros, que entrega até 130 cv, com câmbio automático CVT Xtronic. A nova linha do Nissan deve chegar ao mercado brasileiro no fim de 2016.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast