Após aparecer discreta em um teaser na semana passada e ter uma imagem vazada na web neste domingo (24), a S10 reestilizada finalmente surge por inteira. A nova picape é a estrela da marca na Agrishow, a mais importante feira agrícola da América Latina, que começou nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 29 em Ribeirão Preto (SP). Trata-se do avant-première do modelo, que será lançado oficialmente no próximo dia 4 de maio, quando chegará às lojas.
A marca também divulgou alguns preços e em três versões os valores serão os mesmos praticados da linha anterior. O veterano motor 2.4 flexível foi aposentado e agora o modelo começa na versão LT 2.5 flex 4x2 cabine dupla manual por R$ 97.890, enquanto a LS 2.8 diesel 4x4 cabine simples, também manual, começa em R$ 111.690 (na linha 2016 custava R$ 105.290).
Já a configuração LTZ 2.5 flex 4x2 cabine dupla manual continua sendo oferecida por R$ 113.690. A topo da gama High Country automática continua em R$ 167.490. Os valores das demais versões serão anunciados nos próximos dias.
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A linha 2017 da picape incorpora a nova identidade global da marca, com a grade frontal alongada até os faróis e emoldurada por linhas cromadas. Os faróis estão mais afilados e menores, com nova disposição dos elementos internos e acompanhados de luz diurna em led no formato de um ‘L’ deitado. O conjunto é unido por uma haste que divide a tradicional grade bipartida, com a gravatinha dourada ao centro.
O para-choque traz apêndices aerodinâmicos nas extremidades que abrigam as luzes auxiliares, e uma espécie de peito de aço, no meio, logo abaixo da moldura da placa, reforçam o estilo musculoso do carro.
Na traseira, as lanternas podem ser em led (opcionais), enquanto a tampa da caçamba traz embutida na maçaneta a câmera de ré. O compartimento de carga ganha diferentes tipos de cobertura conforme a configuração.
Há ainda repetidores de pisca nos retrovisores e as rodas de liga leve apresentam um novo desenho, nas dimensões de 16” - nas versões de entrada (LS e LT) - ou 18” - na LTZ e High Country.
Cabine mais sofisticada
A Chevrolet divulga que há melhorias estruturais e nos conjuntos de suspensão e freios, além da adoção da direção elétrica inteligente, tudo para privilegiar, principalmente, a condução urbana. Houve ainda um aperfeiçoamento nos sistemas de isolamento de ruídos e vibrações, segundo a marca.
A cabine foi completamente remodelada para oferecer mais sofisticação, com traços inspirados na picape-conceito X-Treme, que a Chevrolet exibiu recentemente no Salão de Bancoc, na Tailândia. O modelo teve o quadro de instrumentos atualizado e a introdução da segunda geração da central multimídia MyLink, com tela sensível ao toque de 7 polegadas e navegação por GPS.
O sistema de entretenimento pode ser acionado por comando de voz e oferece espelhamento para smartphones e compatibilidade com as tecnologias CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google. Isso significa que será possível acessar aplicativos como o WhatsApp, Spotify e Google Maps, por exemplo.
O computador de bordo vem com a função ‘ECO’, que privilegia o menor consumo de combustível, e a picape passa a contar com monitor de pressão dos pneus. Há ainda o serviço de concierge OnStar, já disponível no Brasil no Cruze e Cobalt. O dispositivo aciona serviços de emergência em caso de acidente e ‘recebe’ solicitações de endereços, reservas em restaurantes e até ingressos de cinema por meio de uma central de atendimento da Chevrolet. O comando é por botões, que ficam no espelho retrovisor interno.
A lista de equipamentos inclui outras novidades, como acendimento automático dos faróis; sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro; retrovisor central eletrocrômico; câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras; acionamento remoto da ignição; e vidros laterais com abertura e fechamento remoto por meio da chave.
No quesito segurança, os destaque são os alertas de desvio de faixa, que avisa caso a picape invada a sinalização no piso sem que o motorista perceba, e de colisão frontal, emitindo aviso sonoro, porém sem que haja atuação automática dos freios. Ambos disponíveis nas versões topo de gama.
Motorização
Os propulsores são o 2.5 flex com injeção direta, de 206 cv e 27,3 kgfm, e o 2.8 turbodiesel, de 200 cv e 51,0 kgfm. administrados pela transmissão manual ou automática, ambas com seis marchas.
A montadora promete uma redução de 5% no consumo, graças ao uso de materiais mais leves na estrutura, de novos componentes mecânicos e de novas soluções aerodinâmicas.
De acordo com a marca, a nova S10 busca atender aqueles consumidores de um veículo 4x4, mas que também seja prático para o uso urbano - como já ocorre nos Estados Unidos, onde as ‘trucks’ imperam.
“Pegamos o conceito da versão norte-americana da picape Colorado e o trouxemos para a nova S10. Assim, a picape brasileira reforça sua capacidade todo-terreno, agregando o conforto de um carro de passeio”, explica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors.
A linha será composta pelas versões LS, LT, LTZ e High Country, disponíveis com cabine simples, dupla e chassi.Entres as opções de cores estão as inéditas azul e preta, que se juntam à prata, branca, vermelha e cinza.
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