A partir desta quarta-feira (18) quem visitar as concessionárias Toyota em Curitiba já poderá dar uma voltinha na oitava geração da Hilux e fechar negócio para ter uma das seis versões disponíveis do modelo (confira mais aqui). A nova picape chega toda reformulada e com um forte apelo urbano no visual e no comportamento dinâmico, mas sem perder o DNA fora de estrada que fez dela o modelo preferido de produtores rurais.
A novidade parte de R$ 114,6 mil na versão Chassi-Cabine (frotista) e vai até R$ 188.120, na inédita SRX. Mas os valores para cabine dupla, que representa 90% das vendas, começam em R$ 130.960. Todas são equipadas com o novo motor 2.8 a diesel, de 177 cv e 45,9 kgfm, nas opções de câmbio manual ou automático de seis velocidades e com tração 4x4.
A adoção de um conceito mais urbano à picape, inspirado no sedã Corolla, deve atrair também consumidores que antes enxergavam na Hilux um produto de dirigibilidade rústica e pouco versátil à cidade. “Além de ganhar elegância, a picape oferece agora mais conforto na condução e também aos ocupantes. A direção está mais leve e houve melhorias no nível de equipamentos”, ressalta Moacir Cossia, diretor-superintendente da Sulpar, concessionária Toyota na capital.
Ele reforça o salto de evolução dado pelo carro, que privilegia também a aplicação na cidade, e o ganho no isolamento acústico da cabine, que atenuou o barulho e a vibração típicas do motor a diesel. Tudo isso com uma força ainda maior para encarar terrenos adversos encontrados em vias rurais, como buracos e barro, salienta Cossia.
Na Sulpar, a encomenda da nova picape pelos clientes estava sendo feita desde junho. De acordo com o diretor-superintendente, cerca de 30 interessados efetuaram a reserva, inclusive com o pagamento de um sinal, sem antes saber dos preços e o que cada versão traria de novos equipamentos. “Por terem realizado às compra a cegas, eles terão preferência na entrega do carro”, afirma.
Cossia diz acreditar no sucesso ainda maior da nova Hilux, com chances reais de tirar da Chevrolet S10 o posto de líder em vendas no segmento (a disputa já está bem acirrada atualmente, com 28,10% de mercado para o rival ante os 27,48% da fatia para o Toyota). “Quando vier o motor flex em meados de 2016, estaremos com a linha completa para também oferecer preços mais acessíveis aos consumidores”, complementa.
O que ela traz
Confira versões, preços e itens de série da nova Toyota Hilux:
2.8 Cabine-chassi TDI 4x4
R$ 114.860
2.8 TDI Cabine simples 4x4
R$ 118.690
Direção hidráulica, ar-condicionado, airbag de joelho para o motorista, faróis com ajuste de altura, bloqueio do diferencial traseiro, rodas de aço de 17 polegadas, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combustível.
2.8 Standard TDI 4x4
R$ 130.960
Adiciona modo de condução Power (respostas mais esportivas) e Isofix.
2.8 SR TDI AT 4x4
R$ 162.320
Agrega volante multifuncional, trio elétrico, sistema multimídia com tela de 7” (DVD, entrada auxiliar de vídeo e seis alto falantes), câmera de ré, porta-luvas refrigerado, maçaneta de abertura da tampa da caçamba cromada e rodas de liga leve aro 17.
2.8 SRV TDI AT 4x4
R$ 177.000
Adiciona ar-condicionado digital com saída para os passageiros detrás, banco do motorista com ajustes elétricos, faróis de neblina, display colorido de 4,2” (que exibe funções do áudio, sistema de navegação, performance de pilotagem, entre outros), tomada 220 v, assistente de partida em rampas, controle de velocidade cruzeiro, controles de tração ativo e de estabilidade e assistente de reboque.
SRX AT 4x4
R$ 188.120
Acrescenta luz diurna em led, faróis em led com projetores e ajuste automático de altura, rodas de liga aro 18, sistema Smart Entry System, que permite desbloquear as portas com a simples pressão do botão na maçaneta, partida por botão, assistente de controle de descida e airbags laterais para motorista e de cortina.
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