Depois de apresentar a versão cupê da nova geração do Camaro, chegou a vez da Chevrolet revelar a variante conversível. O superesportivo sem capota foi apresentado nesta semana nos EUA.
O teto retrátil pode ser aberto ou fechado, com velocidades de até 50 km/h (agora o teto é totalmente automático). Da linha de cintura para baixo, o Camaro tem o mesmo desenho da versão cupê.
Por dentro, a sexta geração traz um novo seletor de modo de condução, painel de instrumentos configurável e um recurso de iluminação ambiente personalizável.
O painel de instrumento traz mostradores analógicos separados por uma tela central de oito polegadas em alta definição,
O Camaro conversível começa a ser vendido no início de 2016 nos EUA e deve dar as caras no mercado brasileiro só no fim do próximo ano, logo após a estreia do cupê.
Lá fora, o modelo possui três tipos de motorização: 2.0 turbo de quatro cilindros, com 279 cv e 40,78 kgfm de torque; 3.6 V6, de 340 cv e 39,2 kgfm; e 6.2 V8 de 461 cv. As opções de câmbio são a mecânica de seis marchas e a nova automatizada de oito velocidades.
Equipado com o bloco maior, o novo Camaro é o conversível mais potente já feito pela marca e é justamente este que deve desembarcar em solo brasileiro.
Novo Camaro
Visualmente, o esportivo preservou as linhas básicas da quinta geração (2010). Os faróis dianteiros ficaram mais afunilados, o para-choque foi redesenhado e o capô ganhou dupla entrada de ar e vincos mais acentuados.
Na traseira, as lanternas seguem retangulares, divididas pela gravata dourada. O amplo aerofólio foi mantido, assim como as quatro saídas de escapamento. O desenho do para-choque, por sua vez, foi atualizado.
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