O Tuning Day não tem o mesmo glamour do Salão de Tuning de São Paulo, tampouco a diversidade de máquinas motorizadas e de acessórios, mas oferece uma interatividade com um público não visto na versão paulista. No último fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, os apaixonados por carros transformados e por velocidade puderam sentir o gostinho de andar a mais de 200 km/h numa pista de corrida. Nada menos que 150 veículos participaram do Track Day (pista livre para os carros tunados) e do Desafio 200 metros, que reuniu 30 "competidores" em pegas sensacionais pela reta dos boxes. Para fechar o espetáculo ao público proporcionado pela Força Livre Motorsport, um show de manobras sob o comando de Alberto Aires, o Zé Louquinho, recordista mundial de zerinhos.

CARREGANDO :)

Picape invocada

A Audi S Club Brasil, de São Paulo, expôs modelos tunados da marca alemã. Mas o destaque foi a picape SSR (Super Sport Roadster) da Chevrolet. O veículo é o primeiro a desembarcar no Brasil. Traz roda de 20" e motor V8 de 302 cv.

Publicidade

Nostalgia quente

Os amantes de hot rod puderam conferir um Fordinho 30, que ganhou nas laterais o desenho de labaredas de fogo. Por baixo do capô, um motor Ford V8 de 302 cv. Os freios dianteiros são com discos ventilados e foram retirados do Chevrolet Camaro.

PT Cruiser diferente

Um PT Cruiser foi transformado pela RC3, de Curitiba. O modelo ganhou escapamento esportivo em aço inox, lanterna traseira em fibra de carbono, rodas de 18" e piscas laterais brancos.

Disputa em família

Publicidade

A grande disputa no sábado foi o pega de Passat, na pista de 200 m, entre José Francisco Netto, 52, e seu filho Ricardo Souza Netto. O filho acabou ganhando.

Peugeot campeão

O parnanguara Paulo Sérgio Ulian tem o único Peugeot tunado 1.0 do estado a participar de competições. Já conquistou os títulos do Meca Curitiba e do Fast Lap, em Londrina.

Exposição para os clubes

Vinte e dois clubes participaram do evento. "Cada vez mais o clube está crescendo com esse tipo de exposição", destacou o coordenador do Celta Clube, Jonathan Barni.

Publicidade

Oportunidade de negócios

Não faltaram novidades em acessórios e preparação de motor. A Italiano Competições, especializada na reprogramação de chip, levou a Parati de 400 cavalos (foto).