O Golf Variant também herda do primo hatch os dispositivos de segurança que o deixam mais confiável ao dirigir. Mas, boa parte só está disponível nos pacotes de opcionais, que podem encarecê-lo em até R$ 26,7 mil.
De série, a perua é equipada com o sistema de frenagem Multicollision Brake (veja aqui), que, em caso de colisão, aciona os freios automaticamente após o impacto inicial. Também traz o bloqueio eletrônico do diferencial, que melhora sensivelmente a estabilidade ao corrigir entradas de curva fora do ponto ideal de tangência, por exemplo.
Pagando R$ 15, 7 mil pelo kit Exclusive da versão Highline, o condutor tem a disposição o controlador adaptativo de distância e velocidade (ACC, veja aqui), que mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando. O mecanismo incorpora a tecnologia stop and go, que para e arranca o carro conforme o ritmo do trânsito.
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Já os sistemas de monitoramento frontal (Front Assist, veja aqui) e de frenagem urbana de emergência (City Emergency Brake) acionam sozinho os freios diante de uma colisão, evitando das comuns batidinhas de traseira até acidentes mais graves. Por R$ 26,7 mil, é possível ainda acrescentar o detector de fadiga (veja aqui), a assistência de estacionamento (Park Assist II) e o sistema Pro Active (veja aqui), que identifica uma potencial situação de acidente e pré-tensiona os cintos de segurança.
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