Florianópolis (SC) À primeira vista impressiona o motor Duratec de quatro cilindros, 2.3 litros de 16 válvulas, 162 cavalos de potência e 20,7 kgfm de torque (força). Ainda mais se comparado aos 150 cv do Vectra Elite (2.4) e do Accord (2.0). No entanto, quando exigido em algumas ultrapassagens e nas longas retas de Florianópolis, o propulsor revelou uma certa incompatibilidade para empurrar os 1.490 quilos do Fusion o que exigia altas rotações a cada mudança de velocidade. Na verdade, é uma sina de muitos carros com câmbio automático. Os intervalos para retomadas acabam sendo maiores do que nas transmissões manuais.
A constatação durante o test-drive, porém, não chegou a incomodar diante da força mostrada pelo propulsor e o conforto na dirigibilidade. O Fusion traz suspensão independente nas quatro rodas, revelando-se seguro nas curvas e macio ao transpor as lombadas. Conta ainda com freio ABS e sistema eletrônico de frenagem, que cessam a velocidade com eficiência.
Segundo a montadora, o sedã da Ford faz de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos. No consumo, a Ford é otimista: faz 9,8 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada. A velocidade final é de 207 km/h, mas alcança 180 km/h com o limitador de velocidade.
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