| Foto: /

A Chevrolet apresentou os conceitos Colorado Xtreme e Trailblazer Premier, que antecipam como ficará a reestilização na linha 2017 da picape S10 e do SUV, prevista para estrear no mercado brasileiro ainda neste ano. Os modelos, em exposição no Salão de Bancoc, na Tailândia, são protótipos de versões globais a serem vendidas em mercados emergentes.

CARREGANDO :)

A frente da Trailblazer é a que mais se aproxima da futura picape, já que a Colorado (versão norte-americana e também tailandesa da S10) mostra exageros típicos de um conceito.

Publicidade

Ambas trazem os faróis mais quadrados, afilados e menores, com elementos internos seccionados e a luz diurna em led no formato de um ‘L’ deitado. Eles são unidos por uma haste que divide a tradicional grade bipartida, com a gravatinha dourada ao centro.

No caso do SUV (e na versão final da picape), a grade revela contornos e filetes cromados e para-choque com um desenho totalmente novo, formado por duas entradas de ar (pelo menos aparenta ser) ao lado dos faróis de neblina.

Os conceitos Colorado Extreme e Trailblazer Premier, exibidos no Salão de Bangcoc. 
As mudanças na dianteira apresentadas na Trailblazer serão as mesmas a ser adotadas pela S10. 

Na traseira, praticamente não houve alterações. Na Trailblazer, as lanternas continuam horizontais, invadindo as laterais, enquanto na picape, elas permanecem verticais.

Publicidade

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando uma S10 seminova ou usada? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente.

A cabine ganhou novos materiais e incorporou a segunda geração da central multimídia MyLink. A tela sensível ao toque é de 7 polegadas com espelhamento para smartphones e compatibilidade com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google. Isso significa que será possível acessar aplicativos como o WhatsApp, Spotify e Google Maps, por exemplo. O serviço de concierge OnStar, já disponível no Brasil no Cruze, também deve entrar no pacote em nosso mercado.

Na Tailândia o volante fica do lado direito, assim como em países como Japão e Inglaterra. 

O grande círculo de botões no centro do painel que controlava o ar-condicionado será substituído por comandos bem menores e na horizontal. O acabamento adotará dois tons, com saídas de ar na vertical. A renovação atinge ainda o painel de instrumentos, que posicionará os medidores de temperatura e combustível no topo e o computador de bordo centralizado. O volante mantém o mesmo desenho.

LEIA MAIS: Ford revela o interior da nova Ranger

Publicidade

LEIA MAIS: Ford mostra a nova Ranger que virá para o Brasil

A Chevrolet não divulgou se ocorrerá mudanças no conjunto mecânico. Atualmente, a picape é vendida no Brasil com os blocos 2.4 e 2.5 flex, de 147 e 206 cv, respectivamente, além do 2.8 turbodiesel, de 200 cv. A Trailblazer utiliza os propulsores 2.8 e 3.6 V6 a gasolina, de 277 cv, mas especula-se que o 2.5 bicombustível também será aproveitado pelo jipão.

A chegada da linha 2017 deve dar um fôlego à S10 no Brasil, que nos últimos anos fora líder de mercado em seu segmento. Porém, nos últimos meses perdeu espaço para a nova geração da Toyota Hilux, que assumiu o posto mais alto nas vendas e começa a ser ameaçada pela Fiat Toro. Além disso, a Ford Ranger mudará de geração no próximo mês, traduzindo, possivelmente, em aumento na procura.