Modelos que estão às vésperas de mudar de geração ou de receber um facelift costumam ganhar um generoso desconto em cima do preço de tabela do zero km. A intenção da fabricante e da concessionária é limpar o pátio para a chegada da novidade.
Neste caso, a aquisição pode ser uma boa oportunidade para o consumidor que não se incomoda em comprar um modelo a ser substituído e quer mais é economizar.
Quem atualmente passa por uma queima de estoque são Nissan Sentra, Chevrolet Cruze e Honda Civic. A reestilização do primeiro será apresentada na próxima sexta-feira (20) para imprensa especializada e chegará às lojas até o fim do mês. Os outros dois estrearão suas novas gerações. A do Cruze dará as caras no início de junho, enquanto a do Civic é esperada para o fim de agosto.
NISSAN SENTRA
O sedã importado do México ganhará o primeiro facelift dessa geração. É uma das principais novidades previstas pela Nissan em 2016, ao lado do câmbio automático CVT para March e Versa (em junho) e do crossover Kicks (em agosto).
Há mais de 2 meses a fabricante japonesa trabalha com um bônus médio de R$ 6 mil sobre o preço de tabela do Sentra. As versões 2.0 S e SV - de entrada e intermediária, respectivamente - praticamente sumiram das lojas, assim como a topo de linha Unique.
Sentra reestilizado traz novo padrão visual da Nissan
Leia a matéria completa“O acabamento SV não é o mais procurado, e sim o SL, mas virou um bom negócio com as condições oferecidas”, diz André Luiz, consultor de vendas da A.R. Motors, em Curitiba. A versão está à venda por R$ 75.990, com taxa zero em 48 meses para uma entrada de 50%.
Na Nissan Globo, também na capital, a SL é vendida por R$ 79.990 (a tabela é de R$ 86.240) , enquanto o modelo com teto solar sai por R$ 81.990 (em vez de R$ 88.240) com juro zero em 30 meses para entrada de 60%
Para as duas versões, há ainda a opção de taxa zero em 48 meses para entrada de 50%, só que o preço retorna ao valor de tabela.
“Se o consumidor pretende ficar com o carro por muito tempo, vale a pena aproveitar e levar a linha antiga com preço mais em conta”, diz Rubens Troncoso, gerente de Novos da concessionária.
A linha 2017, segundo ele, virá com reajuste na tabela. “É uma política comum de mercado a cada mudança e também pelo fato de o novo Sentra vir mais evoluído em equipamentos e tecnologias”, justifica.
O gerente afirma que os itens de série da configuração S passarão a ser os do SV, que, por sua vez, contará com os do SL. Este adotará algumas modernidades disponíveis no Altima (o sedã de luxo da marca), como monitoramentos de mudança de faixa e de pressão dos pneus. Além disso, o Sentra oferecerá apenas o câmbio automático CVT.
2.0 S (140 cv)
Tabela de R$ 69.990 (sem desconto). Taxa 0% em 48 meses para entrada de 50%.
Câmbio manual de 6 marchas; ar-condicionado; direção elétrica; trio elétrico; alerta sonoro para luzes acesas; volante multifuncional; partida por botão; sistema de som com MP3; lanternas em led; faróis de neblina; rodas de liga leve aro 16; e isofix
2.0 SV
Tabela R$ 76.990 (sem desconto). Taxa 0% em 48 meses para entrada de 50%.
Agrega câmbio CVT; ar-condicionado de duas zonas; sistema de som com bluetooth/ USB/ AUX; piloto automático; e controles de estabilidades e de tração.
2.0 SL
R$ 79.990 com bônus de fábrica (tabela é R$ 86.290) com juro zero em 30 meses para entrada de 60% ou taxa 0% em 48 meses para entrada de 50% no valor de tabela.
2.0 SL com teto solar
R$ 81.990 com bônus de fábrica (tabela é R$ 88.240) com juro zero em 30 meses para entrada de 60% ou taxa 0% em 48 meses para entrada de 50% no valor de tabela.
Acrescenta acendimento automático dos faróis; sensor de estacionamento; rodas de liga leve aro 17; airbags laterais e de cortina; câmera de ré; e sistema multimídia com tela de 5,8”, navegação por GPS, espelhamento do celular e acesso à internet.
CHEVROLET CRUZE
A nova geração será apresentada no próximo dia 30, com início das vendas ainda na primeira quinzena de junho. Ele estreará primeiro na carroceria sedã e só no Salão de São Paulo, em novembro, chegará na versão hatch. O visual ficou bem mais esportivo e ele será oferecido apenas na motorização inédita 1.4 turbo, de 153 cv.
Novo Cruze 1.4 turbo terá consumo de carro ‘popular’
Leia a matéria completaEnquanto a novidade não dá as caras, a geração atual, com motor 1.8, de 144 cv, é anunciado no site da marca com R$ 9 mil de bônus e taxa zero.
A promoção é válida para a versão LT (de entrada), cujo preço cai de R$ 81.190 para R$ 72.990 com transmissão automática. O pagamento ainda pode ser parcelado em 12 vezes sem juros, com 80% de entrada.
“Na verdade, os descontos variam de R$ 6 mil a R$ 11 mil. Quanto maior o tempo em que o carro foi faturado na fábrica, maior será o desconto, ou seja, as reduções mais vantajosas estão nos modelos 2015/16”, explica Sérgio Balbinot,gerente de Novos da Metrosul, na capital paranaense.
Ele informa que a opção LTZ, mais completa, está com uma redução de R$ 6 mil no valor de tabela. “O estoque é reduzido, com opções nas cores branca e prata.”
LT 1.8 (140/ 144 cv)
R$ 72.990 com bônus de fábrica (tabela é R$ 81.190). Preço mínimo pode chegar a R$ 70.190 em carros ano/modelo 2015/2016. Taxa 0% em 12 meses para entrada de 80%.
Direção elétrica; airbags laterais; controles de estabilidade e de tração; faróis de neblina; luz diurna em led; isofix; rodas de liga leve aro 17; ar-condicionado; piloto automático; trio elétrico; transmissão automática de seis velocidades; volante multifuncional; e sistema multimídia com USB/ AUX/ Bluetooth.
LTZ (1.8)
R$ 82.290 com bônus de fábrica (tabela é R$ 90.290). Taxa 0% em 12 meses para entrada de 80%.
Acrescenta airbags de cortina; regulagem de altura dos faróis; rodas de liga aro 17 com desenho exclusivo; abertura das portas por aproximação da chave; botão de partida sem chave; retrovisores com rebatimento elétrico; sensor de chuva; partida remota do motor no controle com acionamento do ar-condicionado; e sistema multimídia MyLink com tela de 7”, navegação por GPS, câmera de ré, reconhecimento de voz para navegação, telefone, áudio e configurações do veículo.
HONDA CIVIC
O principal rival do Toyota Corolla, líder do segmento, é aguardado com expectativa. Segundo a própria Honda, essa geração do Civic é a maior revolução já feita no sedã. A novidade estreou no Estados Unidos recentemente e fechou as vendas de abril como o carro de passeio mais emplacado por lá, atrás apenas das picapes.
Novo Civic sobe de patamar e virá com preços entre R$ 90 mil e R$ 115 mil
Leia a matéria completaEle chega em agosto no mercado brasileiro com um design mais agressivo e um salto no nível de equipamentos e acabamento interno. As versões mais caras virão com o novo motor 1.5 turbo, de 176 cv.
A Honda concede bônus de R$ 2 mil e juro zero (24 vezes e 60% de entrada) para a versão intermediária 2.0 LXR, com a valor praticado de R$ 78 mil. “A tabela dele era R$ 84,9 mil, descemos há dois meses para R$ 80 mil e agora tem o bônus de R$ 2 mil, que também pode ser usado na aquisição de acessórios para o carro”, afirma Felipe Andreazza, gerente de Marca da Niponsul, em Curitiba.
É possível também obter as mesmas vantagens na versão de entrada LXS, que sai por R$ 74,8 mil no mecânico, e por R$ 75,7 mil no automático. “Para quem deseja o novo, já estamos fazendo a reserva da nova geração, mediante um sinal. Apesar de não termos a tabela nova, podemos negociar um valor para entrar numa lista de espera”, complementa Andreazza.
1.8 LXS (139/ 140 cv)
R$ 72,8 mil com bônus de fábrica no manual (tabela é R$ 75.500) e R$ 75,7 mil com bônus de fábrica no automático (tabela é R$ 78,9 mil). Taxa 0% em 24 meses para entrada de 60%.
Direção hidráulica; ar-condicionado digital; aviso sonoro de faróis acesos; sistema de som com USB/ AUX/ bluetooth; volante multifuncional; trio elétrico; câmera de ré; e isofix.
2.0 LXR (150/ 155 cv)
R$ 78 mil com bônus de fábrica (tabela é R$ 83,7 mil). Taxa 0% em 24 meses para entrada de 60%.
Agrega sensor de iluminação; piloto automático; bancos em couro; faróis de neblina; assistente de partida em subida; e controles de tração e de estabilidade.
2.0 EXR
Não há mais unidades em estoque.
Novo Civic é líder de vendas nos EUA
O novo Civic já é destaque de vendas nos Estados Unidos. No mês de abril, o modelo emplacou 35.331 unidades, figurando no topo do ranking entre os automóveis e em quarto no geral. Na frente dele apenas as picapes Ford F-Series (70.774), Chevrolet Silverado (49.990) e Ram Pick-up (41.079). O Civic bateu os Toyotas Camry (34.039) e Corolla (32.111), que aparecem na sequência.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião