Com foco na esportividade e personalização, o Range Rover Sport SVR chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 595 mil. O utilitário de luxo foi preparado pela divisão SVO (Special Vehicle Operations) e serão importadas apenas 30 unidades sob encomenda, das quais 20 já estariam reservadas. Para apresentar o modelo, a marca realizou um evento especial para potenciais clientes no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
Com motor 5.0 V8 supercharged, o SVR despeja 550 cv de potência e brutais 69,3 kgfm de torque sobre suas quatro rodas. Com ajuda do câmbio automático de oito marchas ZF, essa força o faz ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar a máxima de 260 km/h. São números que fazem dele o mais potente e mais rápido SUV feito pela montadora britânica. O utilitário de alta performance recebeu uma série de modificações, entre elas a introdução de diferencial traseiro ativo e controle vetorial em curvas.
Visualmente, o Range Rover Sport SVR vem com novas rodas de alumínio aro 21, pintura azul exclusiva, freios de carbono-cerâmica com pinças em azul, para-choques com desenho mais agressivo e entradas de ar adicionais, grade personalizada na cor preta, logotipo Land Rover na mesma tonalidade, pacote aerodinâmico mais eficiente, spoiler traseiro prolongado, entre outros.
Por dentro, o Range Rover Sport SVR dispõe de bancos tipo concha com revestimento em couro com costuras duplas, bem como detalhes em alumínio e fibra de carbono.
Fazem parte da lista de equipamentos oito airbags, controles de tração e estabilidade, assistente em declives de frenagem em curvas, suspensão pneumática adaptativa, ar-condicionado em quatro zonas, rodas de 21 polegadas, volante multifuncional em couro, com aquecimento e borboletas atrás do volante, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo, central multimídia com tela sensível ao toque de 8” com GPS, TV digital e som com bluetooth/USB/auxiliar.
Ao gosto do condutor
Seu sistema de tração integral permanente pode ser configurado ao gosto do motorista. Possui com opção de marchas reduzidas, para terrenos com maior demanda de capacidade off road, além de modo de distribuição de torque 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro. A nova suspensão pneumática varia entre duas opções de altura e o modelo ainda conta com sistema que seleciona automaticamente os melhores ajustes para o terreno em que o veículo trafega. Sobrando apenas o prazer de dirigir para o motorista.
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