A Renault divulgou em seu site os preços do Sandero e do Logan equipados com o novo motor 1.0 de 3 cilindros, que rende até 82 cv e 10,5 kgfm de torque. O hatch parte de R$ 42,4 mil e o sedã, de R$ 46,3 mil. Ambos estarão à venda até o fim do mês.
O propulsor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) foi apresentado no Salão de São Paulo, que terminou neste domingo (20). Ele também estará presente no Kwid, sucessor Clio, que estreia em 2017 - mas com uma potência um pouco inferior.
LEIA TAMBÉM: Pré-venda do Captur dá início à ‘aposta SUV’ da Renault no Brasil
O motor 1.0 tricilíndrico construído com bloco e cabeçote de alumínio traz duplo comando variável de válvulas e é 2 cv mais potente que o antecessor (80 cv), datado de 1998, no entanto deverá ser bem mais econômico e entregar mais torque em baixa rotações, duas características comuns neste tipo de motorização.
A Renault fala em consumo até 19% melhor na comparação com o 4 cilindros.
Os modelos também adotarão a direção eletro-hidráulica - já disponível no Sandero RS e Duster Oroch 2.0 - e a tecnologia EMS (Energy Smart Management), inspirada na F1, que regenera a energia nas frenagens, substituindo o uso do motor nas desacelerações, proporcionando mais eficiência no consumo e menor emissão de gases poluentes.
Em breve será a vez das versões 1.6 ganharem novo motor. O atual será substituído pelo da Nissan, usado no Kicks, de 114 cv, que será recalibrado para atingir 120 cv. A marca diz que a redução no consumo é de até 21%, graças, principalmente, ao sistema stop/ start, que desliga e ligar o motor automaticamente nas paradas rápidas.
As versões do Sandero e do Logan com o câmbio automatizado Easy’R virá com o assintente de partida em rampa, controle de estabilidade
O nova opção 1.6 equipa o SUV Captur, apresentado na feira paulista e cuja pré-venda já começou, e também será estendido ao Duster e à picape Oroch.
Série especial
Além das já conhecidas configurações Authentique e Expression, o Sandero conta ainda com a série especial Vibe, que oferece central multimídia com GPS, vidros elétricos nas quatro portas, alarme e sensor de ré, entre outros.
O painel de instrumento vem com uma iluminação azul em led e nos contornos dos alto-falantes, além de detalhes com a mesma cor na costura dos bancos, volante e saídas de ar-condicionado.
Por fora, ela traz as lanternas do Sandero RS, repetidores de seta nos retrovisores e rodas aro 15 na cor grafite.
Quanto custa?
SANDERO
1.0 SCe Authentique
R$ 42.700
Direção eletrohidráulica, ar-condicionado, indicador de troca de marcha e vidros elétricos dianteiros
1.0 SCe Expression
R$ 44.950
Agrega vidros elétricos dianteiro com um toque, sistema de som com CD/ MP3/ bluetooth, computador de bordo, luz no porta-malas e retrovisor e maçanetas na cor da carroceria.
1.0 SCe Vibe
R$ 47.100
Incorpora faróis de neblina, sensor de ré, retrovisores elétricos e na cor preta, lanternas com máscaras negras, central multimídia MediaNav com navegador por GPS, rodas de liga leve aro 15, alto-falantes com bordas em led e elementos com acabamento em azul.
1.6 SCe Expression
R$ 49.770
Idem do 1.0 Expression, além de central multimídia MediaNav com navegador por GPS e start-stop.
1.6 SCe Expression Easy’R
R$ 54.420
Agrega câmbio automatizado com troca sequencial, controles de tração e de estabilidade, sensor de ré e assistente de arrancada em subida.
1.6 SCe Dynamique
R$ 53.500
Idem ao 1.6 Expression, além de retrovisores elétricos, vidros elétricos traseiros com um toque, piloto automático, volante em couro, rodas de liga aro 15 e faróis de neblina.
1.6 SCe Dynamique Easy’R
R$ 58.550
Agrega câmbio automatizado com troca sequencial, controles de tração e de estabilidade, sensor de ré e assistente de rampa.
1.6 SCe GT Line
R$ 54.620
Idem ao 1.6 Dynamique (sem o piloto automático), além de central multimídia MediaNav com navegador por GPS, ar-condicionado automático, indicador de temperatura externa e rodas de liga aro 16.
1.6 SCe Stepway
R$ 59.720
Idem ao 1.6 GT Line (sem rodas de liga), além piloto automático, barras longitudinais de teto e suspensão elevada.
1.6 SCe Stepway Easy’R
R$ 63.070
Acrescenta câmbio automatizado com troca sequencial, controles de tração e de estabilidade, sensor de ré e assistente de arrancada em rampa.
RS 2.0
R$ 62.500
Idem ao 1.6 GT Line (sem o strat-stop), além de banco esportivo, controles de tração e de estabilidade.
LOGAN
1.0 SCe Authentique
R$ 46.300
Idem ao Sandero 1.0 Authentique.
1.0 SCe Expression
R$ 48.200
Idem ao Sandero 1.0 Expression.
1.6 SCe Expression
R$ 52.750
Idem ao Sandero 1.6 Expression.
1.6 SCe Expression Easy’R
R$ 57.350
Idem ao Sandero 1.0 Expression Easy’R.
1.6 SCE Dynamique
R$ 56.400
Idem ao Sandero 1.6 Dynamique.
1.6 SCe Dynamique Easy’R
R$ 61.400
Idem ao Sandero 1.6 Dynamique Easy’R.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião