![Ford revela o novo EcoSport; veja o que mudou | /](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/4ca1e9835ea907fab0a22eb89ccfaf94-gpLarge.jpg)
O segredo acabou. A Ford finalmente divulgou imagens e informações sobre o novo EcoSport, que passa pela primeira mudança visual desde 2012, quando mudou para a segunda geração e tornou-se um produto global.
A revelação acontece na véspera da abertura do Salão de Los Angeles, no qual o SUV compacto será uma das estrelas da marca.
O objetivo é lançá-lo no mercado norte-americano em 2018. No Brasil, a novidade chegará em 2017 e ainda em países da Ásia e da Europa, onde também é comercializado.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/91335f534c2d3eeeb94b278a5f2a5c22-gpMedium.jpg)
Além da reestilização, o EcoSport também se recheia para se alinhar as evoluções trazidas pelos novos concorrentes.
Líder de vendas por vários anos – e responsável por inaugurar a era dos SUVs compactos no país, em 2003 –, o modelo perdeu o posto ano passado, sendo ultrapassado pelo Honda HR-V e Jeep Renegade.
O EcoSport 2017 exibe faróis menos afilados que o atual e uma grade cromada, conjunto emprestado do novo Edge. As luzes de neblina estão maiores, com nova moldura e agora seguem o movimento do volante nas curvas.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/171149ef36f366f9ab56a176ffeb8cef-gpMedium.jpg)
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/e35df372567c7b24cd49b9c4573ebc89-gpMedium.jpg)
O para-choque dianteiro também foi redesenhado. Na traseira, a principal novidade é a retirada do estepe da tampa do porta-malas, acompanhando a medida tomada na Europa.
O item, considerado inovação à época do lançamento do modelo, já é considerado ultrapassado.
Sem pneu auxiliar aparente, o emblema da Ford ganha destaque ao centro da tampa do porta-malas, que recebe ainda a placa de identificação do carro. Por aqui, ainda não está confirmada a retirada do estepe na traseira.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/305b8cb2f4dcbba3beb54a35f5ae1a5e-gpMedium.jpg)
A versão americana terá os motores 1.0 três cilindros e turbo, da família EcoBoost, de 125 cv e 17,3 kgfm de torque, já presente no New Fiesta, e o 2.0 de injeção direta e 178 cv do Focus, associado a tração integral de série.
Ambos serão associados a um câmbio automático de seis marchas. A marca, porém, não especificou se será o Powershift automatizado de dupla embreagem. Não haverá opção de câmbio manual.
No Brasil, o EcoSport deve estrear uma nova família de motores, a Dragon, com o 1.5 litro no lugar do 1.6 Sigma, além do 1.0 turbo.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/5f6d43efa699a8e6bfbc0da2d9f9754c-gpMedium.jpg)
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/30af9014f0a371180022166bd21b68a0-gpMedium.jpg)
Por dentro, o EcoSport recebeu a inédita central multimídia SYNC3, com dez alto-falantes com 675 watts de potência.
O sistema inclui rádio HD e via satélite (SiriusXM), tela escamoteável e sensível ao toque e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Nos EUA, trará quatro versões: S, SE, SES e Titanium. A SES se destaca por ter um apelo mais esportivo, com ajuste diferenciado de suspensão e direção e também detalhes visuais nos bancos e no acabamento.
Os preços não foram divulgados. Em solo brasileiro, atualmente ele parte de R$ 68,690 e é produzido em Camaçari (BA).
Novo EcoSport
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/5d73dbf0c280a468a43c1cce83327577-gpMedium.jpg)
Antigo EcoSport
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/6a8c571750b86bd5fc4bde38e0cb7502-gpMedium.jpg)
Novo EcoSport
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/0f6bf11cb2b5a318d21eca53878ac077-gpMedium.jpg)
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/fecbde49559865724e999a02a6775034-gpMedium.jpg)
Novo EcoSport
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/1296b7c052af3fbba66c843ca1c9a6a0-gpMedium.jpg)
Antigo EcoSport
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/11/0c323b41df191597f16a05ecf8ffc42c-gpMedium.jpg)
-
Lula usa alta do dólar para antecipar jogo eleitoral e minimizar o rombo fiscal
-
A disparada do dólar não tem nada de anormal
-
Apadrinhados por Bolsonaro e Caiado, dois candidatos de direita devem disputar 1º turno em Goiânia
-
Reino Unido realiza eleição com trabalhistas favoritos e direita nacionalista ameaçando conservadores
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião