Se você é proprietário de um Volkswagen Gol, ou um Fiat Strada ou então um Toyota Hilux é bom ter preocupação redobrada na hora de estacionar na rua ou quando estiver chegando em casa. Os modelos são os preferidos dos ladrões, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
A entidade se baseou nos número de veículos segurados que sofreram sinistros por roubo ou furto no primeiro semestre deste ano. No Paraná, o topo deste ranking indigesto é ocupado pelo Gol - é o segundo considerando o índice nacional (veja aqui).
VEJA TAMBÉM: Atualizamos o ranking dos 10 carros flex mais econômicos do Brasil
Por isso, é importante contratar um seguro para o carro para que o trauma não seja maior, impactando também no bolso. A pedido da Gazeta do Povo, a Bidu Corretora, especializada na cotação e contratação de seguro online, fez um levantamento de valores em seis cidades paranaenses para os dez modelos mais visados pela bandidagem.
VEJA TAMBÉM: Saiba como reduzir o seguro do carro
O perfil utilizado para o cálculo foi: homem, de 35 anos, casado e sem filhos. Todas as cotações foram realizadas com os modelos mais básicos de cada veículo e a versão zero km mais recente deles. Portanto, os valores do prêmio podem alterar para mais ou menos dependendo o perfil do segurado, local de residência, utilização do veículo, etc.
A Susep também elaborou um ‘top 10’ de sinistros por roubo/ furto em todo o Brasil.
VEJA TAMBÉM: Confira quais são os itens mais roubados no interior dos carros
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast