Quem gosta de um carro silencioso e com acabamento de primeira irá aprovar o C4 hatch quatro portas. A sensação ao volante do novo modelo da Citroën é de estar rodando com um carro de categoria superior. O motor 1.6 litro, que tem potência máxima de 113 cv, não é dos mais empolgantes, mas cumpre com louvor a missão de garantir boas arrancadas e retomadas de velocidade. O câmbio mais curto, "tropicalizado" em comparação à transmissão adotada na Europa, também contribui para uma condução agradável.
Já a versão 2.0 de 151 cv oferece a mesma sensação de conforto da versão 1.6 e acrescenta um ingrediente a mais: respostas muito mais vigorosas. E essa versão só não é mais esperta, por conta da transmissão automática adotada. São apenas quatro marchas, o que limita um pouco o desempenho.
O hatch continua a trazer ainda os já conhecidos atributos do restante da linha C4. A direção eletro-hidráulica progressiva permite uma condução mais suave ou rígida, de acordo com a velocidade em que vai o veículo. Pontos ainda para a adaptação da suspensão à realidade brasileira. O modelo vendido aqui é 10 mm mais alto que o europeu e tem novas configurações de amortecedor, mudanças que também garantem uma condução confortável.
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