As concessionárias Chevrolet de Curitiba estão aguardando para a primeira semana de fevereiro a chegada da S10 e da Blazer com o novo motor, que vai equipar apenas os modelos com tração 4x2, enquanto o propulsor 2.8 a diesel eletrônico equipa as versões com tração 4x4. Com esta inovação, a General Motors passa a ter a tecnologia Flex em toda a sua linha.
Com o novo coletor de admissão (de plástico), para otimizar o fluxo da mistura ar/combustível; e aumento da taxa de compressão (de 9,6:1 para 11,5:1), para aproveitar melhor o potencial do álcool, o novo motor 2.4 Flex teve a sua potência elevada de 128 cv para 141 cv (aumento de 10%), usando somente gasolina. Abastecido só com álcool, a potência é de 147 cv. O torque é de 21,9 kgfm, tanto para álcool quanto para gasolina, sendo que com o combustível derivado de petróleo, alcança a faixa de 2.400 a 3.200 rpm, enquanto que com o extraído da cana, fica na faixa de 2.400 a 4.400 rpm.
Comparando com o motor 2.4 a gasolina, o desempenho dos modelos sofreu pequenas alterações. A aceleração de 0 a 100 km/h da S10 cabine dupla passou de 13 segundos para 12,8 segundos, enquanto a cabine simples se manteve em 12,2 segundos. A velocidade máxima da picape e da Blazer, que antes era limitada em 155 km/h, agora está restrita a 150 km/h, com qualquer dos dois combustíveis. A linha S10/Blazer terá as versões Colina (destinada a frotistas em geral e apenas com cabine simples) com o preço de R$ 74.939, e Advantage (só com cabine dupla). As versões a diesel, tanto da picape quanto do utilitário esportivo, não tiveram mudanças em suas configurações e também não passaram por modificações internas.
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